Menu

Decisões de Gabriela Hardt pela Lava Jato são anuladas pelo STF

Após a Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) ter anunciado o entendimento que o ex-juiz Sérgio Moro foi parcial e violou os direitos políticos e de privacidade do ex-presidente Lula, o ministro Ricardo Lewandowski (STF) decidiu que a 13ª Vara Federal de Curitiba era incompetente para julgar o caso Torre Pituba. […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Após a Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) ter anunciado o entendimento que o ex-juiz Sérgio Moro foi parcial e violou os direitos políticos e de privacidade do ex-presidente Lula, o ministro Ricardo Lewandowski (STF) decidiu que a 13ª Vara Federal de Curitiba era incompetente para julgar o caso Torre Pituba.

Vale ressaltar que esse caso detinha o maior número de réus da extinta Operação Lava Jato. Com o ato da Suprema Corte, todos as decisões tomadas pela juíza Gabriela Hardt foram anuladas e remetidos a Justiça Eleitoral.

Ao todo, o caso Torre Pituba tinha 39 réus, sendo que desse total, cerca de 14 já tinham fechado acordos de colaboração premiada. A ação apurava suspeitas de um esquema de pagamento de suborno relativo à construção da sede financeira da Petrobrás em Salvador.

No despacho, Lewandowski apontou que no caso houve “flagrante ilegalidade e abusividade dos atos praticados em desfavor” do ex-presidente da Petros, Luís Carlos Fernandes Afonso.

A ação também teve tem como réus o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, João Vaccari Neto, o empresário Alexandre Andrade Suarez e ex-dirigentes da Petrobras.

“Dirigentes de fundo de pensão ficaram presos até oito meses, sem nenhum fundamento, porque não tinha nenhuma razão para esse processo, relativo a uma transação imobiliária ocorrida na Bahia, ser julgado em Curitiba”, alegou o advogado.

“Decretaram prisão preventiva, réus até recentemente vinham sendo obrigados a usar tornozeleira eletrônica, dentro daquela ideia falsa de que todos os fatos relacionados com a Petrobras deveriam ser julgados pela 13ª Vara Federal de Curitiba”.

Acesse a decisão de Lewandowski clicando aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Eduardo N. Mazzei

29/04/2022 - 23h11

É a velha política em açao.
Só temos uma solução:
BOLSONARO 2022.??????????????

Luiz

29/04/2022 - 20h14

Bando de juízes agindo politicamente!!

Paulo

29/04/2022 - 19h57

Ah, esses “adevogados” do STF! Daqui a pouco, o Estado brasileiro vai ter que devolver até o dinheiro do “Italiano” e do Geddel…Vai vendo, vai vendo!

Zulu

29/04/2022 - 14h44

Tudo anulado, não aconteceu nada, ninguém roubou nada…foi tudo uma brincadeira….kkkkkkkkk

Uma vez bananas, sempre bananas !!

Zulu

29/04/2022 - 10h58

O Brasil é uma palhaçada.

Bandoleiro

29/04/2022 - 10h55

Bananalandia….kkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes