Desmanche na terceira via: Bivar anuncia chapa única do União Brasil ao Planalto

Na noite desta quarta-feira, 4, o presidente do União Brasil, Luciano Bivar (PE), anunciou a saída do seu partido do bloco da terceira via e revelou que a sigla vai lançar uma candidatura de chapa única para a presidência da República. É provável que o ex-juiz parcial Sérgio Moro retorne a disputa presidencial sendo o candidato do partido.

A movimentação de Bivar acaba por desmanchar a terceira via. “Esperamos até o último momento para fazer uma coligação com outros partidos. Entretanto, os outros partidos não tiveram a mesma unidade que tem o União Brasil. Em função disso, não restou a nós uma única alternativa do que sairmos com uma chapa pura”, disse.

Vale lembrar que o União Brasil estava mantendo conversas com o MDB, PSDB e o Cidadania na tentativa de buscarem um nome de consenso entre as siglas. A candidatura seria, em tese, para tentar quebrar a polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT).

“Por que uma chapa pura? Porque a gente não aceita. Eu me recuso a aceitar os extremos que estão aí estabelecidos. Então, é por isso que a União Brasil segue em frente para essa candidatura para, definitivamente, em outubro desse ano, nós nos candidatarmos e sermos eleitos presidente desse país”, disse Bivar em outro trecho.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.