Glenn sai em defesa de Lula sobre a responsabilidade de Zelensky na guerra da Ucrânia

Imagem: Divulgação

Nesta quarta-feira, 4, o jornalista norte-americano Glenn Greenwald saiu em defesa do ex-presidente Lula (PT) após o líder progressista ter afirmado em entrevista a Time que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, é responsável pela guerra contra a Rússia.

“Vejo o presidente da Ucrânia, falando na televisão, sendo aplaudido, sendo aplaudido de pé por todos os parlamentares [europeus]”, disse Lula balançando a cabeça com indignação. “Esse cara é tão responsável quanto Putin pela guerra. Porque na guerra, não há apenas uma pessoa culpada”.

Lula também defendeu que tanto Zelensky quanto o presidente da Rússia, Vladimir Putin, promovam um acordo político e diplomático para cessar a guerra. Por sua vez, Gleen ciriticou os “esquerdistas ocidentais”, que “marcham” com a Otan e a política externa dos EUA. 

“Se Lula, Chomsky e agora o Papa estão todos dizendo mais ou menos do que a mesma coisa sobre a Ucrânia, é um pouco difícil para os esquerdistas ocidentais continuarem a insistir que a Única Posição de Esquerda Real™ é marchar atrás da Otan e da comunidade de política externa dos EUA em alimentar a guerra”, escreveu o jornalista no Twitter.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.