Menu

Glenn sai em defesa de Lula sobre a responsabilidade de Zelensky na guerra da Ucrânia

Nesta quarta-feira, 4, o jornalista norte-americano Glenn Greenwald saiu em defesa do ex-presidente Lula (PT) após o líder progressista ter afirmado em entrevista a Time que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, é responsável pela guerra contra a Rússia. “Vejo o presidente da Ucrânia, falando na televisão, sendo aplaudido, sendo aplaudido de pé por todos […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta quarta-feira, 4, o jornalista norte-americano Glenn Greenwald saiu em defesa do ex-presidente Lula (PT) após o líder progressista ter afirmado em entrevista a Time que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, é responsável pela guerra contra a Rússia.

“Vejo o presidente da Ucrânia, falando na televisão, sendo aplaudido, sendo aplaudido de pé por todos os parlamentares [europeus]”, disse Lula balançando a cabeça com indignação. “Esse cara é tão responsável quanto Putin pela guerra. Porque na guerra, não há apenas uma pessoa culpada”.

Lula também defendeu que tanto Zelensky quanto o presidente da Rússia, Vladimir Putin, promovam um acordo político e diplomático para cessar a guerra. Por sua vez, Gleen ciriticou os “esquerdistas ocidentais”, que “marcham” com a Otan e a política externa dos EUA. 

“Se Lula, Chomsky e agora o Papa estão todos dizendo mais ou menos do que a mesma coisa sobre a Ucrânia, é um pouco difícil para os esquerdistas ocidentais continuarem a insistir que a Única Posição de Esquerda Real™ é marchar atrás da Otan e da comunidade de política externa dos EUA em alimentar a guerra”, escreveu o jornalista no Twitter.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luis Campinas

05/05/2022 - 18h40

Lula fala para o mundo, especialmente a esquerda europeia que se continuar nessa toada perde todos os votos para a extrema direita. Fala também para os líderes mundiais dando o dom de como será o Brasil, caso não tenhamos golpe. Para o Brasil, ele tem os oito anos para mostrar e para quem precisa e vai votar nele. Os que babam, com raríssimas exceções são bajuladores de Moro.

Sá Pinho

05/05/2022 - 13h31

Precisou Lula, em entrevista a Time, relembrar o clássico, “o rei está nu”, no caso Jeremias Zelensky I, ‘o Bom’, para alguns dos que não terceirizam o pensamento dessem conta, no tranco, que basta pensar só unzinho mais para sacar que escancarado está os Estados Unidos terem terceirizado a Ucrânia, através do ‘Jeremias’, para combater diretamente a Rússia e atingirem a China, na guerra direta que lhe interessa, a geopolítica.

Nesse negócio da China, cabe a Ucrânia, fornecer o território e o povo ucraniano, como buchas de canhão, para o desenrolar do combate militar, aos Países da OTAN, fornecer o sacrifício econômico necessário e suportar as consequências que atingirão seus povos, para o desenrolar do combate econômico, e aos Estados Unidos, fornecer à mídia amiga a opinião a ser noticiada e a OTAN armas de sua sempre ativa indústria bélica, para respectivamente abastecerem a ‘opinião mundial’ e a Ucrânia, visando prolongar ao máximo essa guerra terceirizada para enfraquecer e imobilizar o mais forte aliado militar de seu principal inimigo, a China, que coloca em risco seu império, na real guerra que diretamente trava, a geopolítica.

Para os que terceirizam o pensamento e limitam-se a replicar o que interessa ao terceiro pensante, no caso em questão, resta contorcerem-se entre ‘comentários’ e ‘narrativas’, desconfiados que alguma coisa está fora até da ordem unida, pois Lula na Time é o ‘Ó do Borogo sem dó’ a compreensão de medíocres diplomados, que sequer conseguem desconfiar que o desgovernado Bolzebu por quem ruminam, é o vácuo embalado.

    Nelson

    06/05/2022 - 11h23

    Como disse Pepe Escobar, Biden está disposto a lutar pela Ucrânia até o último ucraniano.

    Mas, os que gostam de ver e ouvir somente a mídia hegemônica e seus comentaristas acreditam que é tudo culpa única e exclusiva da Rússia.

    A propaganda contra a Rússia é tal que, não demora muito para, ao sair às ruas e encontrar um russo, alguém dessa patota alienada pela mídia pule no pescoço do mesmo e o sufoque até a morte acreditando que se trata de um demônio.

    Dejanira

    06/05/2022 - 17h12

    Também venho acompanhando essa guerra criticamente e seu comentário foi perfeito!

alex

05/05/2022 - 11h14

De Lula sò sobraram as besteiras ideologicas dos anos 90 que nao funcionam mais ha decadas, ou seja…nao sobrou nada.

    Pravdaaverdade

    06/05/2022 - 16h01

    Que besteira ele falou? Qualquer pessoa minimamente informada sabe: Os EUA estão em pé de guerra com a China que está a passos largos de ultrapassar os EUA. A Rússia apesar dos defeitos de Putin não iria deixar um país fronteiriço pertencer a Otan e tornar uma ameaça existencial. Houve golpe em 2014 para tirar do poder um aliado de Moscou na Ucrânia. O batalhão AZOV é nazista. Zelensky desde que assumiu avisou que entraria na Otan que prometeu,com o fim da URSS,que não expandiria suas fronteiras para o leste. Mentiram. Agora dizer que é besteira notar que Zelensky também é culpado por não negociar é pura desonestidade intelectual. Em tempo a Rússia não é comunista. Nem na época da ditadura soviética.

Valeriana

05/05/2022 - 10h43

Fala mais Lula que tà bonito de ouvir…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Canastra

05/05/2022 - 10h40

Lula tà falando mais asneiras que o normal para agradar os eleitores comunistoides mais trogloditas, dixem ele falar que ta indo bem…kkkkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes