Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Glenn sai em defesa de Lula sobre a responsabilidade de Zelensky na guerra da Ucrânia

Por Redação

05 de maio de 2022 : 08h56

Nesta quarta-feira, 4, o jornalista norte-americano Glenn Greenwald saiu em defesa do ex-presidente Lula (PT) após o líder progressista ter afirmado em entrevista a Time que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, é responsável pela guerra contra a Rússia.

“Vejo o presidente da Ucrânia, falando na televisão, sendo aplaudido, sendo aplaudido de pé por todos os parlamentares [europeus]”, disse Lula balançando a cabeça com indignação. “Esse cara é tão responsável quanto Putin pela guerra. Porque na guerra, não há apenas uma pessoa culpada”.

Lula também defendeu que tanto Zelensky quanto o presidente da Rússia, Vladimir Putin, promovam um acordo político e diplomático para cessar a guerra. Por sua vez, Gleen ciriticou os “esquerdistas ocidentais”, que “marcham” com a Otan e a política externa dos EUA. 

“Se Lula, Chomsky e agora o Papa estão todos dizendo mais ou menos do que a mesma coisa sobre a Ucrânia, é um pouco difícil para os esquerdistas ocidentais continuarem a insistir que a Única Posição de Esquerda Real™ é marchar atrás da Otan e da comunidade de política externa dos EUA em alimentar a guerra”, escreveu o jornalista no Twitter.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luis Campinas

05 de maio de 2022 às 18h40

Lula fala para o mundo, especialmente a esquerda europeia que se continuar nessa toada perde todos os votos para a extrema direita. Fala também para os líderes mundiais dando o dom de como será o Brasil, caso não tenhamos golpe. Para o Brasil, ele tem os oito anos para mostrar e para quem precisa e vai votar nele. Os que babam, com raríssimas exceções são bajuladores de Moro.

Responder

Sá Pinho

05 de maio de 2022 às 13h31

Precisou Lula, em entrevista a Time, relembrar o clássico, “o rei está nu”, no caso Jeremias Zelensky I, ‘o Bom’, para alguns dos que não terceirizam o pensamento dessem conta, no tranco, que basta pensar só unzinho mais para sacar que escancarado está os Estados Unidos terem terceirizado a Ucrânia, através do ‘Jeremias’, para combater diretamente a Rússia e atingirem a China, na guerra direta que lhe interessa, a geopolítica.

Nesse negócio da China, cabe a Ucrânia, fornecer o território e o povo ucraniano, como buchas de canhão, para o desenrolar do combate militar, aos Países da OTAN, fornecer o sacrifício econômico necessário e suportar as consequências que atingirão seus povos, para o desenrolar do combate econômico, e aos Estados Unidos, fornecer à mídia amiga a opinião a ser noticiada e a OTAN armas de sua sempre ativa indústria bélica, para respectivamente abastecerem a ‘opinião mundial’ e a Ucrânia, visando prolongar ao máximo essa guerra terceirizada para enfraquecer e imobilizar o mais forte aliado militar de seu principal inimigo, a China, que coloca em risco seu império, na real guerra que diretamente trava, a geopolítica.

Para os que terceirizam o pensamento e limitam-se a replicar o que interessa ao terceiro pensante, no caso em questão, resta contorcerem-se entre ‘comentários’ e ‘narrativas’, desconfiados que alguma coisa está fora até da ordem unida, pois Lula na Time é o ‘Ó do Borogo sem dó’ a compreensão de medíocres diplomados, que sequer conseguem desconfiar que o desgovernado Bolzebu por quem ruminam, é o vácuo embalado.

Responder

    Nelson

    06 de maio de 2022 às 11h23

    Como disse Pepe Escobar, Biden está disposto a lutar pela Ucrânia até o último ucraniano.

    Mas, os que gostam de ver e ouvir somente a mídia hegemônica e seus comentaristas acreditam que é tudo culpa única e exclusiva da Rússia.

    A propaganda contra a Rússia é tal que, não demora muito para, ao sair às ruas e encontrar um russo, alguém dessa patota alienada pela mídia pule no pescoço do mesmo e o sufoque até a morte acreditando que se trata de um demônio.

    Responder

    Dejanira

    06 de maio de 2022 às 17h12

    Também venho acompanhando essa guerra criticamente e seu comentário foi perfeito!

    Responder

alex

05 de maio de 2022 às 11h14

De Lula sò sobraram as besteiras ideologicas dos anos 90 que nao funcionam mais ha decadas, ou seja…nao sobrou nada.

Responder

    Pravdaaverdade

    06 de maio de 2022 às 16h01

    Que besteira ele falou? Qualquer pessoa minimamente informada sabe: Os EUA estão em pé de guerra com a China que está a passos largos de ultrapassar os EUA. A Rússia apesar dos defeitos de Putin não iria deixar um país fronteiriço pertencer a Otan e tornar uma ameaça existencial. Houve golpe em 2014 para tirar do poder um aliado de Moscou na Ucrânia. O batalhão AZOV é nazista. Zelensky desde que assumiu avisou que entraria na Otan que prometeu,com o fim da URSS,que não expandiria suas fronteiras para o leste. Mentiram. Agora dizer que é besteira notar que Zelensky também é culpado por não negociar é pura desonestidade intelectual. Em tempo a Rússia não é comunista. Nem na época da ditadura soviética.

    Responder

Valeriana

05 de maio de 2022 às 10h43

Fala mais Lula que tà bonito de ouvir…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Canastra

05 de maio de 2022 às 10h40

Lula tà falando mais asneiras que o normal para agradar os eleitores comunistoides mais trogloditas, dixem ele falar que ta indo bem…kkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro