Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Desmanche na terceira via: Bivar anuncia chapa única do União Brasil ao Planalto

Por Redação

05 de maio de 2022 : 08h34

Na noite desta quarta-feira, 4, o presidente do União Brasil, Luciano Bivar (PE), anunciou a saída do seu partido do bloco da terceira via e revelou que a sigla vai lançar uma candidatura de chapa única para a presidência da República. É provável que o ex-juiz parcial Sérgio Moro retorne a disputa presidencial sendo o candidato do partido.

A movimentação de Bivar acaba por desmanchar a terceira via. “Esperamos até o último momento para fazer uma coligação com outros partidos. Entretanto, os outros partidos não tiveram a mesma unidade que tem o União Brasil. Em função disso, não restou a nós uma única alternativa do que sairmos com uma chapa pura”, disse.

Vale lembrar que o União Brasil estava mantendo conversas com o MDB, PSDB e o Cidadania na tentativa de buscarem um nome de consenso entre as siglas. A candidatura seria, em tese, para tentar quebrar a polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT).

“Por que uma chapa pura? Porque a gente não aceita. Eu me recuso a aceitar os extremos que estão aí estabelecidos. Então, é por isso que a União Brasil segue em frente para essa candidatura para, definitivamente, em outubro desse ano, nós nos candidatarmos e sermos eleitos presidente desse país”, disse Bivar em outro trecho.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Canastra

05 de maio de 2022 às 09h59

MAis votos para Bolsonaro ja no primeiro turno.

Responder

henrique de oliveira

05 de maio de 2022 às 09h04

Dia D de derrota.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes