Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Ceará: Lula lidera isolado e Ciro aparece 11 pontos atrás de Bolsonaro, diz pesquisa

Por Redação

07 de maio de 2022 : 10h17

Neste sábado, 7, o Paraná Pesquisas divulgou um levantamento de intenção de voto para a presidência da República entre os eleitores do Ceará e revela que o ex-presidente Lula (PT) é o grande favorito para os cearenses.

Segundo a pesquisa, Lula lidera isolado com 44,4% das intenções de voto. Na segunda colocação, aparece Jair Bolsonaro (PL) com 25,8% e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) fica apenas na terceira colocação com 14,4%, ou seja, o pedetista fica a 11,4% atrás do inquilino do Planalto no seu próprio estado.

André Janones (Avante) registra 1,8% e os outros candidatos não chegam a 1%. No Ceará, o número de indecisos é baixo, 3,6% e Branco/Nulo, 8,4%.

Vale lembrar que na última pesquisa do instituto, realizada em junho de 2021, Lula tinha 45,9% das intenções de voto, o triplo registrado por Ciro Gomes, que na ocasião registrou 13,5%. Enquanto isso, Jair Bolsonaro (PL) representava 19,4% das menções.

O Paraná Pesquisas fez o levantamento de forma presencial e entrevistou 1.540 eleitores em 60 municípios do estado do Ceará entre os dias 1º e 6 de maio de 2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01705/2022.

Acesse o relatório clicando aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

marco

09 de maio de 2022 às 10h45

Por acaso o ‘ Andrade ” avatar do Lula ganhou em sua terra na eleição de 2018 ?
Bozo ganhou em 631 dos 645 municipios do Estado de São Paulo , o petista foi vitorioso apenas em 14 Municípios.

Responder

Walfredo Ferreira da Silva

08 de maio de 2022 às 15h22

Assim fica difícil , nê , Ciro Gomes , perder pra Bolsonaro na terra onde nasceu .

Responder

    Zulu

    09 de maio de 2022 às 08h52

    Ciro Gomes nasceu no interior de SP.

    Responder

Sebastião

07 de maio de 2022 às 23h05

O mesmo que ocorreu com Aécio em MG em 2014. Por isso alguns do PDT do Ceará pensa em lançar Izolda. Porque eles temem alinhar a candidatura dele a de Ciro nacional, e isso prejudicar a candidatura local. Como Lula lidera, seria mais fácil alinhar a candidatura do governo do estado a Lula.

Responder

Dr. Macphail

07 de maio de 2022 às 14h06

Se no instituto Paraná a pesquisa para presidente no Ceará, já sem Moro, mostra a eleição caminhando para acabar em primeiro turno, imagina então em institutos que contam.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes