Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Agência Câmara

Deputado Rui Falcão aciona PGE contra a primeira-dama por improbidade administrativa

Por Redação

09 de maio de 2022 : 16h24

Nesta segunda-feira, 9, o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) entrou com uma representação na Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) contra a ministra da Mulher, Cristiane Britto, e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, por improbidade administrativa e propaganda eleitoral antecipada.

Vale lembrar que neste domingo, 9, Cristiane e Michelle fizeram um pronunciamento nacional nas emissoras de rádio e TV em “homenagem” ao Dia das Mães. No discurso, elas se apresentaram como mães zelosas e compartilharam visões pessoais sobre a maternidade.

“Ser mãe, é um trabalho em tempo integral. Por vezes, abrimos mão das nossas vontades para acolhermos nossos filhos e oferecermos nosso melhor para eles. Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades”, disse Michelle.

Na representação, o parlamentar do PT aponta o possível cometimento de crime de improbidade administrativa e lembra que a primeira-dama não possui “razão jurídica para que tivesse protagonismo na mensagem de Dia das Mães” convocada por uma ministra.

Na versão do deputado, houve por parte de Michelle propaganda eleitoral antecipada para Jair Bolsonaro (PL) com intuito de “amenizar a imagem do presidente junto ao eleitorado feminino” nos meses antes das eleições em outubro”.

“Foi para atingir essa finalidade eleitoreira que Michelle Bolsonaro, a Primeira-Dama, se apresentou como uma mãe sensível, como uma mulher conhecedora das dificuldades de tantas mães brasileiras e que poderia, justamente por isso, atuar em benefício das eleitoras influenciando seu marido na tomada de decisões que favoreçam as brasileiras”, completou.

Acesse a representação completa clicando aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Saulo

09 de maio de 2022 às 16h29

Qualquer pronunciamento de qualquer político em qualquer momento do ano tem finalidade eleitoral.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro