Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Rodrigo Paiva/Getty Images

Pesquisa mostra que eleitores de MG elegeriam Lula no 1° turno

Por Redação

09 de maio de 2022 : 17h25

Nesta segunda-feira, 9, a DataTempo divulgou pesquisa eleitoral para a presidência da República e consolida a polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) entre os eleitores de Minas Gerais.

Em números, o líder progressista fica em primeiro lugar com 44,4% das intenções de voto, contra 29,95% de Jair Bolsonaro (PL), que aparece na segunda colocação.

Os números também revelam que a diferença entre Lula e Bolsonaro oscilou dentro da margem de erro, saindo de 16,3 pontos, registrados em novembro de 2021, para 14,45 pontos percentuais neste mês.

Se for considerado apenas os votos válidos, os eleitores mineiros elegeriam Lula no primeiro turno. O ex-presidente chega a 51,4% dos votos quando se exclui os brancos, nulos e os indecisos. Já Bolsonaro vai a 34,7% dos votos válidos.

Já no que diz respeito ao segundo turno, o ex-presidente Lula tem uma vantagem folgada de 18,7 pontos percentuais. Em novembro de 2021, a diferença do líder progressista para o inquilino do Planalto era de 23,1 pontos percentuais.

Naquele mês, Lula estava com 55,6% dos votos totais no segundo turno ante 32,5% de Bolsonaro. Em maio, o ex-presidente registra 53,1% contra 34,4% de Bolsonaro. 

A pesquisa foi contratada pela Sempre Editora e fez 2.000 entrevistas domiciliares, em todas as regiões de Minas Gerais, entre os dias 30 de abril e 5 de maio de 2022. A margem de erro do levantamento é de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Nonato falcao

11 de maio de 2022 às 19h01

Que vergonha apoiar ladrão

Responder

Nonato falcao

11 de maio de 2022 às 19h00

O pinguço quer volrar a cena do crime novamente, so trouxa acredita no larápio

Responder

Cristiano

10 de maio de 2022 às 08h16

O louco meu! Não sei onde foi baseado essa pesquisa. Mais aqui de BH, 10 pessoas 8 e eleitor do Bolsonaro.

Responder

Dutra

09 de maio de 2022 às 22h37

Muitos cães raivosos (bolsonaristas) irão morrer de hidrofobia! Lula presidente!,,,chamaaaaaaa….

Responder

Dutra

09 de maio de 2022 às 22h34

Lula será eleito no 1° turno! Para desespero de um monte de jumentos raivosos ! Muitos aceclas bolsonaristas irão morrer de hidrologia.
LULA PRESIDENTE!,,,, chamaaaaaaaaa…..

Responder

Ronei

09 de maio de 2022 às 18h38

Se asnos tivessem asas voariam…..kkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes