Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

PT e MDB possuem os dois governos estaduais mais bem avaliados do Brasil

Por Redação

11 de maio de 2022 : 20h07

Uma pesquisa feita pela Exata/OP revela que as populações de Alagoas e Ceará são as que aprovam, com mais convicção, as gestões dos governos estaduais.

Vale lembrar que tanto Camilo Santana (PT-CE) quanto Renan Filho (MDB-AL) deixaram os executivos estaduais para lançarem suas pré -candidaturas ao Senado.

De acordo com o levantamento, as duas gestões estão empatadas tecnicamente, dentro da margem de erro, com 68,3% de aprovação para a gestão Camilo e 62,4% para Renan Filho. As entrevistas foram coletadas entre 22 de abril e 1º de maio de 2022.

Outros 24,1% dos alagoanos e 23,4% dos cearenses desaprovam os governos estaduais. Foram as únicas gestões em que a taxa de desaprovação ficaram abaixo dos 30%. 

A pesquisa realizada 15.600 entrevistas telefônicas para números fixos e celulares de todo o Brasil. A pesquisa usou a tecnologia URA (Unidade de Resposta Audível, a mesma tecnologia largamente utilizada em pesquisas quantitativas pré-eleitorais).

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Washington Dias e Silva

11 de maio de 2022 às 21h11

Aqui na Bahia o governo do PT, faz uma excelente administração, com dinamismo e competência.

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil