Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Divulgação

Deputado do PT denuncia a precarização dos professores nas faculdades privadas

Por Redação

25 de maio de 2022 : 15h22

O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Acrísio Sena (PT), denunciou, em pronunciamento realizado nesta quarta-feira (25), a precarização da atividade docente nas instituições de ensino superior privadas.

“No Ceará e em todo Brasil, a fim de viabilizar sua capacidade de lucro, as grandes corporações educacionais promoveram reestruturações que resultaram em demissões em massa e redução de salários”, criticou.

Segundo Acrísio, com o enfraquecimento dos sindicatos após a reforma trabalhista, os professores convivem com a instabilidade salarial – pois a remuneração depende do número de alunos e formação de turmas no a cada semestre – e, por vezes, até o assédio, afetando inclusive a saúde mental dos mesmos.

“Não é difícil encontrar docentes com mestrado ou doutorado sendo substituídos por colegas com pouca experiência e menor titulação. Por isso, vamos realizar reunião técnica com a presença da Associação dos Professores de Ensino Superior do Estado do Ceará (APESC), dos gestores das faculdades, centros universitários e unidades privadas cearenses, Ministério Público Federal e, claro, com a participação ativa dos professores que estão vivenciando essa situação”, finalizou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina