Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Divulgação

Ciro em queda livre na pesquisa Futura Inteligência

Por Miguel do Rosário

26 de maio de 2022 : 15h33

Mais uma notícia ruim para Ciro Gomes, vindo de uma pesquisa paga por “banco”. 

Hoje foi divulgada a edição de maio da pesquisa Modalmais / Futura Inteligência, e o ex-governador do Ceará aparece em queda livre na espontânea e na estimulada. 

Na espontânea, Ciro vem desidratando desde agosto do ano passado, quando chegou a pontuar 4,5%. Na pesquisa de hoje, caiu para 2,2%.

Na estimulada, Ciro também perdeu: no cenário principal tinha 6,8% em abril e caiu para 5,6% em maio. 

 

O pedetista também não vai bem em cenários do segundo turno, perdendo tanto para Bolsonaro quanto para Lula. 

No caso de um segundo turno entre Lula e Ciro, o petista ganharia com vantagem próxima a 25 pontos. 

 

O ex-presidente Lula, por sua vez, vem crescendo fortemente na votação espontânea desde julho do ano passado. Começou a histórico com cerca de 30%, e hoje se aproxima de 38%. 

 

A Futura faz cenários muito diferentes em cada pesquisa, então a melhor maneira de acompanhar a evolução dos candidatos é através das intenções espontâneas.

A pesquisa Futura Inteligência custou R$ 93 mil e foi paga pelo banco Modalmais. Foram 2 mil entrevistas telefônicas. O número de registro dela no TSE é BR-05658/2022.

A íntegra da pesquisa pode ser baixada aqui.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

ARY BOREL DE AGUIAR NETO

26 de maio de 2022 às 22h22

Fecha conta e passa a régua!
Kkkkk

Responder

Bandoleiro

26 de maio de 2022 às 19h20

A canalhiçE dos petistoide é nojenta viu…

Responder

Jhonny

26 de maio de 2022 às 17h25

Todo mundo entendeu o joguinho Miguel do Rosário…Lula não vai ganhar a eleição do mesmo jeito e Ciro fará questão de ficar no Brásil para assistir a derrota.

Escolham outro “culpado” Miguel do Rosário, aliás… não há nenhum culpado por nada, em democracia ninguém é detentor autoproclamado da mesma (ao contrário do que acha e diz o Sr. Ministro Barroso durante um sei lá o que nos Estados Unidos junto a outra autoproclamada detentora da Democracia Tabata Amaral) e nem culpado por nada

É uma livre escolha dos brasileiros….o resto é a presunção esquerdoide de sempre.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina