Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Ricardo Stuckert

Lula abre vantagem homérica contra Bolsonaro no 1° turno, mostra Datafolha

Por Gabriel Barbosa

26 de maio de 2022 : 18h35

O Datafolha divulgou no início da noite desta quinta-feira, 26, mais uma pesquisa de intenção de votos para o Palácio do Planalto e mostra uma vantagem homérica do ex-presidente Lula (PT) já no 1° turno.

Segundo o levantamento, Lula subiu oito pontos na pesquisa espontânea entre março e maio. Ele foi de 30% para 38%. Enquanto isso, Jair Bolsonaro (PL) oscilou 1 ponto para baixo no mesmo período, de 23% em março para 22% em maio.

Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) praticamente estagnou e registra apenas 2%. Vale ressaltar que esse é o melhor desempenho de Lula desde maio de 2021.

Na pesquisa estimulada, o líder progressista abre uma vantagem de 21 pontos percentuais de vantagem sobre o inquilino do Planalto e lidera a disputa presidencial com 48% das intenções de voto contra 27% de Bolsonaro.

Na terceira colocação, aparece Ciro Gomes com apenas 7%. Os outros nomes da terceira via somaram, juntos, 2%. Votos brancos ou nulos somam 7%, e 4% dos eleitores estão indecisos.

A pesquisa foi feita com 2.556 eleitores em 181 cidades de todo o país entre os dias 25 e 26 de maio.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

27 de maio de 2022 às 16h36

Datafoice???
#falaserio

Responder

Batista

27 de maio de 2022 às 02h07

O bonde do ódio de plantão no Cafezinho está mais desorientado que o Flamengo após a saída do JJ.

Que bolzebuzinhos são medíocres também em intelecção de texto, sabemos todos, mas que são acéfalos a ponto de não desconfiarem que 48% em relação a 90% de votos válidos, representa 53% e portanto são dispensáveis votos do candidato que ora auto denomina-se, Ciranha, para Lula levar no primeiro turno.

E pensar que restam 128 dias até o desenlace em outubro…

Sei não se esse bonde do ódio aqui plantonista ‘guenta’ e não pira antes, tamanho o desespero já escancarado aos primeiros sinais, não mais ignoráveis, que a vaquinha está a rumar para o brejo.

Responder

Alexandre Neres

26 de maio de 2022 às 19h09

Abriu a boca do jacaré!

Vamos varrer os fascistoides do mapa.

Isso é o que importa.

Sempre devagar com o andor.

Nossos amigos de centro-direita e de centro-esquerda que são a favor da democracia e de outras candidaturas serão bem-vindos nessa festa da democracia que vai mandar a barbárie pro raio que a parta!

Responder

Dutra

26 de maio de 2022 às 18h58

Lula eleito 1° Turno! E o genocida,incompetente,arrogante e ladrão do Bozo na cadeia!

Responder

Zulu

26 de maio de 2022 às 18h53

48% + 2% de Cirolipa é p jogo ta feito…o importante é acreditar e tentar fazer cair no joguinho para idiotas os eleitores de Ciro Gomes.

Responder

Kleiton

26 de maio de 2022 às 18h51

…kkkkk

A Folha nao ficou fora do joguinho, ta dizendo a vcs eleitores de Ciro Gomes de votar para Lula ja no primeiro turno para fechar logo a eleiçào,viu…é bilhete é verdade !! kkkkkkkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina