Menu

Lula abre vantagem homérica contra Bolsonaro no 1° turno, mostra Datafolha

O Datafolha divulgou no início da noite desta quinta-feira, 26, mais uma pesquisa de intenção de votos para o Palácio do Planalto e mostra uma vantagem homérica do ex-presidente Lula (PT) já no 1° turno. Segundo o levantamento, Lula subiu oito pontos na pesquisa espontânea entre março e maio. Ele foi de 30% para 38%. […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

O Datafolha divulgou no início da noite desta quinta-feira, 26, mais uma pesquisa de intenção de votos para o Palácio do Planalto e mostra uma vantagem homérica do ex-presidente Lula (PT) já no 1° turno.

Segundo o levantamento, Lula subiu oito pontos na pesquisa espontânea entre março e maio. Ele foi de 30% para 38%. Enquanto isso, Jair Bolsonaro (PL) oscilou 1 ponto para baixo no mesmo período, de 23% em março para 22% em maio.

Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) praticamente estagnou e registra apenas 2%. Vale ressaltar que esse é o melhor desempenho de Lula desde maio de 2021.

Na pesquisa estimulada, o líder progressista abre uma vantagem de 21 pontos percentuais de vantagem sobre o inquilino do Planalto e lidera a disputa presidencial com 48% das intenções de voto contra 27% de Bolsonaro.

Na terceira colocação, aparece Ciro Gomes com apenas 7%. Os outros nomes da terceira via somaram, juntos, 2%. Votos brancos ou nulos somam 7%, e 4% dos eleitores estão indecisos.

A pesquisa foi feita com 2.556 eleitores em 181 cidades de todo o país entre os dias 25 e 26 de maio.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

27/05/2022 - 16h36

Datafoice???
#falaserio

Batista

27/05/2022 - 02h07

O bonde do ódio de plantão no Cafezinho está mais desorientado que o Flamengo após a saída do JJ.

Que bolzebuzinhos são medíocres também em intelecção de texto, sabemos todos, mas que são acéfalos a ponto de não desconfiarem que 48% em relação a 90% de votos válidos, representa 53% e portanto são dispensáveis votos do candidato que ora auto denomina-se, Ciranha, para Lula levar no primeiro turno.

E pensar que restam 128 dias até o desenlace em outubro…

Sei não se esse bonde do ódio aqui plantonista ‘guenta’ e não pira antes, tamanho o desespero já escancarado aos primeiros sinais, não mais ignoráveis, que a vaquinha está a rumar para o brejo.

Alexandre Neres

26/05/2022 - 19h09

Abriu a boca do jacaré!

Vamos varrer os fascistoides do mapa.

Isso é o que importa.

Sempre devagar com o andor.

Nossos amigos de centro-direita e de centro-esquerda que são a favor da democracia e de outras candidaturas serão bem-vindos nessa festa da democracia que vai mandar a barbárie pro raio que a parta!

Dutra

26/05/2022 - 18h58

Lula eleito 1° Turno! E o genocida,incompetente,arrogante e ladrão do Bozo na cadeia!

Zulu

26/05/2022 - 18h53

48% + 2% de Cirolipa é p jogo ta feito…o importante é acreditar e tentar fazer cair no joguinho para idiotas os eleitores de Ciro Gomes.

Kleiton

26/05/2022 - 18h51

…kkkkk

A Folha nao ficou fora do joguinho, ta dizendo a vcs eleitores de Ciro Gomes de votar para Lula ja no primeiro turno para fechar logo a eleiçào,viu…é bilhete é verdade !! kkkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes