Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Reprodução

Minas: Mário Heringer renuncia a presidência do PDT-MG após Ciro atacar pré-candidatura do partido

Por Redação

28 de maio de 2022 : 10h43

Na noite desta sexta-feira, 27, o deputado federal Mário Heringer (PDT-MG) comunicou a executiva nacional do PDT que renunciou a presidência do partido em Minas Gerais. A decisão foi tomada após o pré-candidato Ciro Gomes (PDT) ter atacado em público a pré-candidatura de Miguel Corrêa ao Palácio Tiradentes.

Na CNN Brasil, Ciro disse que Corrêa é “ficha suja” e que “não será candidato”. “(Miguel Corrêa) não é do PDT e não será candidato. É inelegível, porque tem ficha suja”, atacou.

“Não sei o que ele veio fazer aqui, saindo ontem do PT e se filiando ao PDT. Este cidadão, e eu falo isso publicamente, não é companheiro”, completou.

Para Heringer, “ficou claro nesse movimento que minha competência para exercer a função de presidente foi contestada e eu não devo ficar num lugar onde tenha a competência julgada. Não foi um ataque ao candidato, mas às articulações que eu faço”.

Heringer também revela que desconhece as razões dos ataques públicos de Ciro ao seu próprio correligionário. “Atribuo isso ao desconhecimento,  alguém deve estar levando informações desviadas (para Ciro)”, disse ao O Tempo.

Vale lembrar que Heringer estava articulando uma aliança local com o PSDB na tentativa de garantir um palanque para Ciro Gomes. Porém, com a desistência de Dória, a situação do pré-camdidato Marcus Pestana (PSDB-MG) ficou praticamente inviável.

O jornalista Ricardo Corrêa lembra que “em 2018, Ciro também ficou sem palanque na última hora, com o nome de Marcio Lacerda sendo rifado pelo PSB após um acordo com o PT no apagar das luzes das articulações. Sobrou para Ciro o apoio de Kalil em BH”.

“Esse ano nem Kalil estará com ele, já que o prefeito escolheu a aliança com Lula. Isso torna a situação do pedetista no segundo maior colégio do país dramática. Uma opção seria propor o nome de Duda Salabert, vereadora, atualmente cogitada para o Senado”, completa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Bernardo

29 de maio de 2022 às 12h35

O CG é Midas reverso, concorrente serio do bozo. Tudo em que tocam vira m… destroem partidos e as proprias reputações desde sempre. Vade retro para os dois.

Responder

Israel Justa da Rocha Pita

29 de maio de 2022 às 09h12

O Coro e uma copia pirada do Bonzo qual destrói tudo que lhe vem a frentes. A sem de não aceitar conselhos e arragante e mau caráter.

Responder

Manoel

29 de maio de 2022 às 07h42

Enquanto isso , Ciro vai colocando o ” gadú” no seu curral. Ciro , já viu o ” cadáver apodrecendo na sala” , e adiantou espertamente sua Torre . Bolsonaro é um cadáver , que os seus parças querem dar sumiço , e se possível , incinerá-lo ,pois perdeu a serventia .
Já a tempos que Ciro vem mudando seu comportamento , mais e mais extremado , e notem , semelhante ao de Bolsonaro , só um tanto amador ,pois Bolsonaro ai , dá lição a quem quer que seja . Mas com treinamento pode ter exito. Já caiu por hora , no gosto do esgoto bolsonarista ,onde o séquito tresloucado aplaude freneticamente suas agressões . Após as eleições , e concluído o enterro , Ciro e Luppi , mais o
” raspa da mandioca” Aldo Rabelo e milicos , se candidatam à herança , como herdeiros legitimos da desgraça alheia . Ciro nada tem de bobo , inocente , e muito menos louco .

Responder

Sá Pinho

28 de maio de 2022 às 21h35

O PDT que se cuide…

O auto denominado “Cirão da Massa” e “Ciranha” está mais pra ‘Ciro Jones’, tendo por discípulos parlamentares e dirigentes do PDT.

Depois do cavalo de pau jãosantana, dado hoje ao dizer-se “o único candidato que pode derrotar Lula e o PT e não mais Bolsonaro”, escancarou a real possibilidade de repetir a Marina-2018 em 2022, um por cento dos votos.

O PDT que não se deixe envenenar enquanto é tempo.

Responder

Nei george prado

28 de maio de 2022 às 20h30

Ciro da malandragem do cara.

Responder

carlos

28 de maio de 2022 às 16h20

Esse ano sem desdouro aos demais candidatos o kallil vai ganhar pra governador porque trabalhou e fez muito por BH e pode fazer muito mais por Minas Gerais.

Responder

Stalingrado

28 de maio de 2022 às 14h36

Ssiru sabe agregar …..

Responder

Alexandre Neres

28 de maio de 2022 às 11h31

As falas do boquirroto continuam causando estragos.

Agora está destruindo o próprio partido.

Qualquer um consegue perceber que Ciro está um tanto quanto atarantado.

Pressionado, está respondendo mal e atirando pra todo lado.

Isolado, pra variar, não consegue agregar ninguém em torno de si. Fica lá só o gabinete do ódio, bem representado na figura do Profi Castañon.

Essa inve…, digo, obsessão com Lula, está fazendo Ciro se corroer por dentro.

A manifestação mais evidente disso tudo foi o “debate” com o humorista Gregorio Duvivier, no qual foi nocauteado. É cringe!

Alguém precisa aconselhar o Ciro a deixar de cavar a própria sepultura.

É triste ouvir os estertores altissonantes de Ciro em praça pública.

Responder

marco

28 de maio de 2022 às 11h28

O MAIOR PESADELO DO BOLSONARO E O LULA SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA PELA TERCEIRA VEZ .

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina