Menu

Minas: Mário Heringer renuncia a presidência do PDT-MG após Ciro atacar pré-candidatura do partido

Na noite desta sexta-feira, 27, o deputado federal Mário Heringer (PDT-MG) comunicou a executiva nacional do PDT que renunciou a presidência do partido em Minas Gerais. A decisão foi tomada após o pré-candidato Ciro Gomes (PDT) ter atacado em público a pré-candidatura de Miguel Corrêa ao Palácio Tiradentes. Na CNN Brasil, Ciro disse que Corrêa […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Na noite desta sexta-feira, 27, o deputado federal Mário Heringer (PDT-MG) comunicou a executiva nacional do PDT que renunciou a presidência do partido em Minas Gerais. A decisão foi tomada após o pré-candidato Ciro Gomes (PDT) ter atacado em público a pré-candidatura de Miguel Corrêa ao Palácio Tiradentes.

Na CNN Brasil, Ciro disse que Corrêa é “ficha suja” e que “não será candidato”. “(Miguel Corrêa) não é do PDT e não será candidato. É inelegível, porque tem ficha suja”, atacou.

“Não sei o que ele veio fazer aqui, saindo ontem do PT e se filiando ao PDT. Este cidadão, e eu falo isso publicamente, não é companheiro”, completou.

Para Heringer, “ficou claro nesse movimento que minha competência para exercer a função de presidente foi contestada e eu não devo ficar num lugar onde tenha a competência julgada. Não foi um ataque ao candidato, mas às articulações que eu faço”.

Heringer também revela que desconhece as razões dos ataques públicos de Ciro ao seu próprio correligionário. “Atribuo isso ao desconhecimento,  alguém deve estar levando informações desviadas (para Ciro)”, disse ao O Tempo.

Vale lembrar que Heringer estava articulando uma aliança local com o PSDB na tentativa de garantir um palanque para Ciro Gomes. Porém, com a desistência de Dória, a situação do pré-camdidato Marcus Pestana (PSDB-MG) ficou praticamente inviável.

O jornalista Ricardo Corrêa lembra que “em 2018, Ciro também ficou sem palanque na última hora, com o nome de Marcio Lacerda sendo rifado pelo PSB após um acordo com o PT no apagar das luzes das articulações. Sobrou para Ciro o apoio de Kalil em BH”.

“Esse ano nem Kalil estará com ele, já que o prefeito escolheu a aliança com Lula. Isso torna a situação do pedetista no segundo maior colégio do país dramática. Uma opção seria propor o nome de Duda Salabert, vereadora, atualmente cogitada para o Senado”, completa.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Bernardo

29/05/2022 - 12h35

O CG é Midas reverso, concorrente serio do bozo. Tudo em que tocam vira m… destroem partidos e as proprias reputações desde sempre. Vade retro para os dois.

Israel Justa da Rocha Pita

29/05/2022 - 09h12

O Coro e uma copia pirada do Bonzo qual destrói tudo que lhe vem a frentes. A sem de não aceitar conselhos e arragante e mau caráter.

Manoel

29/05/2022 - 07h42

Enquanto isso , Ciro vai colocando o ” gadú” no seu curral. Ciro , já viu o ” cadáver apodrecendo na sala” , e adiantou espertamente sua Torre . Bolsonaro é um cadáver , que os seus parças querem dar sumiço , e se possível , incinerá-lo ,pois perdeu a serventia .
Já a tempos que Ciro vem mudando seu comportamento , mais e mais extremado , e notem , semelhante ao de Bolsonaro , só um tanto amador ,pois Bolsonaro ai , dá lição a quem quer que seja . Mas com treinamento pode ter exito. Já caiu por hora , no gosto do esgoto bolsonarista ,onde o séquito tresloucado aplaude freneticamente suas agressões . Após as eleições , e concluído o enterro , Ciro e Luppi , mais o
” raspa da mandioca” Aldo Rabelo e milicos , se candidatam à herança , como herdeiros legitimos da desgraça alheia . Ciro nada tem de bobo , inocente , e muito menos louco .

Sá Pinho

28/05/2022 - 21h35

O PDT que se cuide…

O auto denominado “Cirão da Massa” e “Ciranha” está mais pra ‘Ciro Jones’, tendo por discípulos parlamentares e dirigentes do PDT.

Depois do cavalo de pau jãosantana, dado hoje ao dizer-se “o único candidato que pode derrotar Lula e o PT e não mais Bolsonaro”, escancarou a real possibilidade de repetir a Marina-2018 em 2022, um por cento dos votos.

O PDT que não se deixe envenenar enquanto é tempo.

Nei george prado

28/05/2022 - 20h30

Ciro da malandragem do cara.

carlos

28/05/2022 - 16h20

Esse ano sem desdouro aos demais candidatos o kallil vai ganhar pra governador porque trabalhou e fez muito por BH e pode fazer muito mais por Minas Gerais.

Stalingrado

28/05/2022 - 14h36

Ssiru sabe agregar …..

Alexandre Neres

28/05/2022 - 11h31

As falas do boquirroto continuam causando estragos.

Agora está destruindo o próprio partido.

Qualquer um consegue perceber que Ciro está um tanto quanto atarantado.

Pressionado, está respondendo mal e atirando pra todo lado.

Isolado, pra variar, não consegue agregar ninguém em torno de si. Fica lá só o gabinete do ódio, bem representado na figura do Profi Castañon.

Essa inve…, digo, obsessão com Lula, está fazendo Ciro se corroer por dentro.

A manifestação mais evidente disso tudo foi o “debate” com o humorista Gregorio Duvivier, no qual foi nocauteado. É cringe!

Alguém precisa aconselhar o Ciro a deixar de cavar a própria sepultura.

É triste ouvir os estertores altissonantes de Ciro em praça pública.

marco

28/05/2022 - 11h28

O MAIOR PESADELO DO BOLSONARO E O LULA SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA PELA TERCEIRA VEZ .


Leia mais

Recentes

Recentes