Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Reprodução

Glauber Braga e Arthur Lira batem boca em plena sessão da Câmara

Por Redação

31 de maio de 2022 : 21h16

Na noite desta terça-feira, 31, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) protagonizaram um bate boca durante uma sessão plenária.

A tensão entre os dois parlamentares começou após o pepista ter tentado impedir o psolista de falar sobre a Medida Provisória 1095/21.

Vale lembrar que essa MP altera os incentivos tributários para a indústria química e petroquímica no Regime Especial da Indústria Química.

Segundo Lira, Glauber não estava delegado para falar como líder da bancada do PSOL e que por isso, não poderia usar o tempo de liderança para se posicionar sobre a MP.

“Senhor Arthur Lira, eu quero saber se o senhor não tem vergonha, gostaria de saber se o senhor não tem vergonha”, respondeu.

Na sequência, Lira retrucou:

“Deputado Glauber, eu não vou abrir o microfone. Vossa Excelência não pode fazer isso. O senhor não pode pedir a liderança se for faltar ao respeito do mesmo jeito. Eu lhe peço só que o senhor se contenha. Faça suas críticas, faça seus comentários, mas não venha com palavras de baixo calão. Porque só falta o senhor chamar qualquer deputado para briga nesse plenário”.

Por fim, o presidente da Câmara sinalizou que vai acionar o Conselho de Ética da Casa para julgar a conduta de Glauber Braga no Plenário da Casa.




Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

01 de junho de 2022 às 08h19

O povo de Alagoas, vai saber na hora de votar botar esse tal Lira na lata do lixo da história de uma vez por todas resolver o problema.

Responder

Kleiton

31 de maio de 2022 às 22h10

Esse Glauber Braga é notoriamente em troglodita e não podia ter como natural colocação um partido de desadatados como PSOL.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina