Bolsonaro diz que o TSE trabalha para eleger o ex-presidente Lula

Imagem: Adriano Machado / Reuters

Nesta segunda-feira, 6, Jair Bolsonaro concedeu entrevista a TV “Terra Viva”, canal especializado em agronegócio, para voltar a divulgar fake news contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo ele, o órgão trabalha para eleger o ex-presidente Lula nas eleições deste ano. “Ô, ministros Fachin, Barroso e Moraes: pelo que se vê nas ruas comigo, é impossível não ter segundo turno ou eu não ganhar no primeiro turno”, disse.

“No meu tempo, lá atrás, ganhava a eleição quem tinha voto dentro da urna. Agora, parece – quero que esteja errado, é um direito meu desconfiar -, espero que não ganhe as eleições quem tem amigo para contar o voto dentro do TSE”, insinuou.

Em outro momento, o inquilino do Planalto afirma que o ministro e presidente do TSE, Edson Fachin, “tudo faz” para alavancar a candidatura de Lula.

“Foi o relator do processo que retirou o Lula da cadeia, e agora está à frente do TSE. Ou seja, um tremendo desgaste para retirar Lula da cadeia, está à frente do TSE e tudo faz para que não haja transparência, obviamente, no meu entender, para eleger o Lula de forma não aceitável”, continuou.

“São três ministros que não querem transparência nas eleições. Eu não ataco a democracia”, finaliza.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.