Menu

Bolsonaro diz que o TSE trabalha para eleger o ex-presidente Lula

Nesta segunda-feira, 6, Jair Bolsonaro concedeu entrevista a TV “Terra Viva”, canal especializado em agronegócio, para voltar a divulgar fake news contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo ele, o órgão trabalha para eleger o ex-presidente Lula nas eleições deste ano. “Ô, ministros Fachin, Barroso e Moraes: pelo que se vê nas ruas comigo, é […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Adriano Machado / Reuters

Nesta segunda-feira, 6, Jair Bolsonaro concedeu entrevista a TV “Terra Viva”, canal especializado em agronegócio, para voltar a divulgar fake news contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo ele, o órgão trabalha para eleger o ex-presidente Lula nas eleições deste ano. “Ô, ministros Fachin, Barroso e Moraes: pelo que se vê nas ruas comigo, é impossível não ter segundo turno ou eu não ganhar no primeiro turno”, disse.

“No meu tempo, lá atrás, ganhava a eleição quem tinha voto dentro da urna. Agora, parece – quero que esteja errado, é um direito meu desconfiar -, espero que não ganhe as eleições quem tem amigo para contar o voto dentro do TSE”, insinuou.

Em outro momento, o inquilino do Planalto afirma que o ministro e presidente do TSE, Edson Fachin, “tudo faz” para alavancar a candidatura de Lula.

“Foi o relator do processo que retirou o Lula da cadeia, e agora está à frente do TSE. Ou seja, um tremendo desgaste para retirar Lula da cadeia, está à frente do TSE e tudo faz para que não haja transparência, obviamente, no meu entender, para eleger o Lula de forma não aceitável”, continuou.

“São três ministros que não querem transparência nas eleições. Eu não ataco a democracia”, finaliza.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

dudu

06/06/2022 - 20h14

Um puxadinho totalmente fechado, sem janelas do partido de oposiçao ao Governo (STF).

Willy

06/06/2022 - 20h02

Onde ha algum ministro do STF ha desconfiança pelos motivos que a gente conheçe muito bem…mais ainda quando ha no meio elementos como Fachin (que teve os processos da lava jato na mao por anos e na hora que chegou a vez de soltar Lula inventou de um dia pro outro que os processos foram enviados para o cep errado), de Barroso (que foi até o Congresso para interferir na discussao sobre o voto impresso que estava sendo levada a frente, ue dà palestras nos Estados Unidos nas quais os presentes se auto proclamam detentores maximos da democracia e é questionado por uma representante da oposiçào sobre como podem no BRasil derrotar o atual Presidente da ReEpublica) de Alexandre de Moraes (que é um nazistoide e que faz persecuçào diaria ao atual Governo)…falta sò o Toffoli, o editor da liberdade de expressao dos brasileiros.

Nessa terra de ninguem infestadas de pouco mais que animais a palavra de ordem é desconfiar de tudo e todos, do começo ao fim.
Diz um ditado que desconfiar e pensar mal disso ou daquilo é pecado mas na maioria das vezes se acerta.

    Batista

    10/06/2022 - 11h47

    Over Land Flat…

    A escassez de semancol básico, no prisma da realidade não paralela em que de fato se vive, cansa, e como cansa, quer pela mediocridade orgulhosa ofertada em excesso, quer pela xucrice escancarada de forma continuada.

    Oh, Céus!
    Tem dia que por aqui no Cafezinho é de noite, os falangistas de plantão não se cansam de permanecerem orgulhosamente medíocres.

    Que raio de disfunção neurológica é essa?

Efrem Ventura

06/06/2022 - 14h32

Precisa de tribunais que custam uma fortuna para gerir o processo eleitoral ? Dezenas de monumentos inuteis para judicilizar tudo e mais um poucos. Quem deve gerir as eleiçoes é o ministerio da justiça junto as prefeituras.

Poucos paises tem o “privilegio” de ter “tribunais eleitorais” e as “urnas eletronicas” e pouquissimos desses nao fazem nada par mudar esse eterno atraso…o Brasil é um desse.

Fanta

06/06/2022 - 13h59

O TSE é outra aberraçào bananeira…um puxadinho do ativismo judicial do STF.

Qual é a finalidade desse tribunal, alguem sabe ?


Leia mais

Recentes

Recentes