Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Adriano Machado / Reuters

Bolsonaro diz que o TSE trabalha para eleger o ex-presidente Lula

Por Redação

06 de junho de 2022 : 13h22

Nesta segunda-feira, 6, Jair Bolsonaro concedeu entrevista a TV “Terra Viva”, canal especializado em agronegócio, para voltar a divulgar fake news contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo ele, o órgão trabalha para eleger o ex-presidente Lula nas eleições deste ano. “Ô, ministros Fachin, Barroso e Moraes: pelo que se vê nas ruas comigo, é impossível não ter segundo turno ou eu não ganhar no primeiro turno”, disse.

“No meu tempo, lá atrás, ganhava a eleição quem tinha voto dentro da urna. Agora, parece – quero que esteja errado, é um direito meu desconfiar -, espero que não ganhe as eleições quem tem amigo para contar o voto dentro do TSE”, insinuou.

Em outro momento, o inquilino do Planalto afirma que o ministro e presidente do TSE, Edson Fachin, “tudo faz” para alavancar a candidatura de Lula.

“Foi o relator do processo que retirou o Lula da cadeia, e agora está à frente do TSE. Ou seja, um tremendo desgaste para retirar Lula da cadeia, está à frente do TSE e tudo faz para que não haja transparência, obviamente, no meu entender, para eleger o Lula de forma não aceitável”, continuou.

“São três ministros que não querem transparência nas eleições. Eu não ataco a democracia”, finaliza.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

dudu

06 de junho de 2022 às 20h14

Um puxadinho totalmente fechado, sem janelas do partido de oposiçao ao Governo (STF).

Responder

Willy

06 de junho de 2022 às 20h02

Onde ha algum ministro do STF ha desconfiança pelos motivos que a gente conheçe muito bem…mais ainda quando ha no meio elementos como Fachin (que teve os processos da lava jato na mao por anos e na hora que chegou a vez de soltar Lula inventou de um dia pro outro que os processos foram enviados para o cep errado), de Barroso (que foi até o Congresso para interferir na discussao sobre o voto impresso que estava sendo levada a frente, ue dà palestras nos Estados Unidos nas quais os presentes se auto proclamam detentores maximos da democracia e é questionado por uma representante da oposiçào sobre como podem no BRasil derrotar o atual Presidente da ReEpublica) de Alexandre de Moraes (que é um nazistoide e que faz persecuçào diaria ao atual Governo)…falta sò o Toffoli, o editor da liberdade de expressao dos brasileiros.

Nessa terra de ninguem infestadas de pouco mais que animais a palavra de ordem é desconfiar de tudo e todos, do começo ao fim.
Diz um ditado que desconfiar e pensar mal disso ou daquilo é pecado mas na maioria das vezes se acerta.

Responder

    Batista

    10 de junho de 2022 às 11h47

    Over Land Flat…

    A escassez de semancol básico, no prisma da realidade não paralela em que de fato se vive, cansa, e como cansa, quer pela mediocridade orgulhosa ofertada em excesso, quer pela xucrice escancarada de forma continuada.

    Oh, Céus!
    Tem dia que por aqui no Cafezinho é de noite, os falangistas de plantão não se cansam de permanecerem orgulhosamente medíocres.

    Que raio de disfunção neurológica é essa?

    Responder

Efrem Ventura

06 de junho de 2022 às 14h32

Precisa de tribunais que custam uma fortuna para gerir o processo eleitoral ? Dezenas de monumentos inuteis para judicilizar tudo e mais um poucos. Quem deve gerir as eleiçoes é o ministerio da justiça junto as prefeituras.

Poucos paises tem o “privilegio” de ter “tribunais eleitorais” e as “urnas eletronicas” e pouquissimos desses nao fazem nada par mudar esse eterno atraso…o Brasil é um desse.

Responder

Fanta

06 de junho de 2022 às 13h59

O TSE é outra aberraçào bananeira…um puxadinho do ativismo judicial do STF.

Qual é a finalidade desse tribunal, alguem sabe ?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina