Kassab diz que tendência é de Lula vencer no 1° turno; Ex-ministro avalia candidatura de Ciro

Visite de M. Gilberto Kassab, Ministre brésilien de la Science, de la Technologie, de l'Innovation et des Communications. Crédito: Jeremy Barande

Nesta segunda-feira, 6, o ex-ministro e presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, revelou em entrevista concedida ao Valor que a maioria do seu partido está apoiando a pré-candidatura do ex-presidente Lula.

Ainda na entrevista, Kassab avaliou que a tendência é do líder progressista vencer as eleições no 1° turno do pleito presidencial.

“Hoje as pesquisas mostram uma tendência de eleição no primeiro turno. Sinto pelos depoimentos dos nossos quadros – [senador] Omar Aziz no Amazonas, [senador] Otto Alencar na Bahia, o Kalil em Minas Gerais – a presença muito forte do Lula nos seus Estados, de uma pesquisa vigorosa que vai se sustentar”, disse.

“São Paulo é minha praia, fui prefeito, secretário municipal, vice-prefeito, modéstia à parte eu conheço. Sinto a presença do Lula muito forte na capital”, emendou.

Em outro momento, o dirigente avaliou a situação eleitoral da pré-candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Segundo ele, os eleitores não acreditam que o pedetista tenha chances de vitória.

“O Ciro seria um excelente candidato da terceira via. Mas é difícil porque, se ele não cresceu nesses quatros anos, por que vai crescer nesses três meses, praticamente, que temos até a eleição?”, questiona Kassab.

“Ele sabe que tenho estima por ele, mas, para um candidato seguir em frente, o eleitor precisa acreditar nele. E o eleitor não acredita que o Ciro tenha chance, por conta das circunstâncias, não por falta de qualidade”, finaliza.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.