Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Visite de M. Gilberto Kassab, Ministre brésilien de la Science, de la Technologie, de l'Innovation et des Communications. Crédito: Jeremy Barande

Kassab diz que tendência é de Lula vencer no 1° turno; Ex-ministro avalia candidatura de Ciro

Por Redação

06 de junho de 2022 : 11h42

Nesta segunda-feira, 6, o ex-ministro e presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, revelou em entrevista concedida ao Valor que a maioria do seu partido está apoiando a pré-candidatura do ex-presidente Lula.

Ainda na entrevista, Kassab avaliou que a tendência é do líder progressista vencer as eleições no 1° turno do pleito presidencial.

“Hoje as pesquisas mostram uma tendência de eleição no primeiro turno. Sinto pelos depoimentos dos nossos quadros – [senador] Omar Aziz no Amazonas, [senador] Otto Alencar na Bahia, o Kalil em Minas Gerais – a presença muito forte do Lula nos seus Estados, de uma pesquisa vigorosa que vai se sustentar”, disse.

“São Paulo é minha praia, fui prefeito, secretário municipal, vice-prefeito, modéstia à parte eu conheço. Sinto a presença do Lula muito forte na capital”, emendou.

Em outro momento, o dirigente avaliou a situação eleitoral da pré-candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Segundo ele, os eleitores não acreditam que o pedetista tenha chances de vitória.

“O Ciro seria um excelente candidato da terceira via. Mas é difícil porque, se ele não cresceu nesses quatros anos, por que vai crescer nesses três meses, praticamente, que temos até a eleição?”, questiona Kassab.

“Ele sabe que tenho estima por ele, mas, para um candidato seguir em frente, o eleitor precisa acreditar nele. E o eleitor não acredita que o Ciro tenha chance, por conta das circunstâncias, não por falta de qualidade”, finaliza.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

21 de junho de 2022 às 19h33

Kkkk a Valeriana, tem que procurar uma lavagem de roupa , poque repete sempre as mesmas mazelas klkkklkkk!!

Responder

Fernando Soares

21 de junho de 2022 às 18h54

Só bolsominions e idiotas não querem o Lula como Presidente.
Posso afirmar, será Lula em quaisquer turnos !

Responder

Jurandir

06 de junho de 2022 às 16h58

Lula vencer no primeiro turno seria lamentável, prova inconteste da falência de tudo nesse país. Que porcaria de país é esse que só consegue pensar e agir binariamente?!?

Responder

Valeriana

06 de junho de 2022 às 11h57

No primeiro e no segundo também…kkkkkk

Responder

alex

06 de junho de 2022 às 11h56

Uma boa tendencia seria para de falar besteiras, seria bem mais util.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina