Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Mídia Ninja

Acrísio Sena: Brasil precisa de mais livros e menos armas

Por Redação

06 de junho de 2022 : 13h08

Por Acrísio Sena

A partir da política de flexibilização do Estatuto do Desarmamento, o registro de novas armas de fogo nas mãos de civis bateu um recorde em 2021, atingindo a marca de 204,3 mil artefatos licenciados pela Polícia Federal.

É uma alta de 300% em relação às 51 mil peças registradas em 2018, antes de o presidente Bolsonaro assumir a promessa de facilitar o acesso às armas para cidadãos comuns. Não precisa ser especialista para verificar que essa profusão de armas não reduziu as taxas de homicídios no Brasil e ainda fez crescer o poderio das facções e milícias nos estados.

O governo federal vai na contramão do mundo. Enquanto vários países como os Estados Unidos estão lutando para limitar o acesso às armas, tendo em vista o grande número de tragédias que assistimos diariamente, Bolsonaro continua propagando a (falsa) ideia de defesa pessoal, além de desviar as Forças Armadas e a Polícia Federal das suas funções constitucionais de defesa das fronteiras e combate às drogas.

Na verdade, precisamos de políticas nacionais voltadas para leitura e qualificação profissional dos jovens – os mais afetados pela violência. Em vez de armar a população, o governo federal deveria, urgentemente, estruturar programas para subsidiar a compra de livros, contratar agentes de leitura e investir em bibliotecas como espaços culturais.

Esse é o caminho que o mundo vem trilhando para combater a violência!

Acrísio Sena é deputado estadual (PT-CE) e vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina