Fundador do Instituto Ideia vê tendência de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Divulgação

O fundador do Instituto Ideia, Maurício Moura, avalia que o crescimento de Lula aumenta as chances do ex-presidente Lula liquidar a fatura já no dia 2 de outubro.

“Há um movimento positivo para o ex-presidente Lula em termos de comparação com o Bolsonaro, mas o mais importante disso é que vemos uma possibilidade maior da eleição acabar no primeiro turno”, disse.

Ainda segundo ele, a região Sudeste será fundamental para a definição do pleito. Moura lembra que em 2018, Bolsonaro levou a eleição por ter vantagem nos estados da região.

“A região crítica para a definição da eleição será o Sudeste. Bolsonaro teve um desempenho bastante significativo na eleição de 2018, mas agora vemos um alto grau de rejeição ao governo nessa região. Há também uma rejeição alta ao ex-presidente Lula”.

A pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta quinta-feira, 23, aponta um crescimento tanto do ex-presidente Lula quanto de Jair Bolsonaro (PL) no 1° turno da eleição presidencial com a saída de João Doria (PSDB).

Porém, a situação é favorável para Lula. Na pesquisa estimulada, o líder progressista cresceu quatro pontos, saltando de 41% da pesquisa anterior para 45% no levantamento de junho. Nos votos válidos, o ex-presidente vai a 48%, ou seja, faltando pouco para vencer no 1° turno.

A Exame/Ideia fez 1.500 entrevistas por telefone entre os dias 17 e 22 de junho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02845-2022.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.