Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Divulgação

Fundador do Instituto Ideia vê tendência de Lula vencer no 1° turno

Por Redação

23 de junho de 2022 : 09h55

O fundador do Instituto Ideia, Maurício Moura, avalia que o crescimento de Lula aumenta as chances do ex-presidente Lula liquidar a fatura já no dia 2 de outubro.

“Há um movimento positivo para o ex-presidente Lula em termos de comparação com o Bolsonaro, mas o mais importante disso é que vemos uma possibilidade maior da eleição acabar no primeiro turno”, disse.

Ainda segundo ele, a região Sudeste será fundamental para a definição do pleito. Moura lembra que em 2018, Bolsonaro levou a eleição por ter vantagem nos estados da região.

“A região crítica para a definição da eleição será o Sudeste. Bolsonaro teve um desempenho bastante significativo na eleição de 2018, mas agora vemos um alto grau de rejeição ao governo nessa região. Há também uma rejeição alta ao ex-presidente Lula”.

A pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta quinta-feira, 23, aponta um crescimento tanto do ex-presidente Lula quanto de Jair Bolsonaro (PL) no 1° turno da eleição presidencial com a saída de João Doria (PSDB).

Porém, a situação é favorável para Lula. Na pesquisa estimulada, o líder progressista cresceu quatro pontos, saltando de 41% da pesquisa anterior para 45% no levantamento de junho. Nos votos válidos, o ex-presidente vai a 48%, ou seja, faltando pouco para vencer no 1° turno.

A Exame/Ideia fez 1.500 entrevistas por telefone entre os dias 17 e 22 de junho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02845-2022.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Elio

01 de julho de 2022 às 13h23

Kkkkkkkkkkk

https://youtu.be/so5-reK_daA

Responder

Tony

23 de junho de 2022 às 10h23

Os bancos querem voltar a financiar dívidas monstruosas, querem o teto de gastos estourado, não querem contas públicas controladas e juros baixos, quanta mais merda fazem em Brasilia quanto mais dinheiro entra…sabem muito bem onde se ganha dinheiro fácil a risco zero.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina