Ciro insinua que Lula “pegou” Camilo Santana com promessa de ministério; Ex-governador responde

Foto: Fábio Lima

Nesta sexta-feira, 8, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) insinuou durante sua participação no podcast Avesso que o ex-presidente Lula (PT) teria prometido um ministério ao ex-governador do Ceará, Camilo Santana, em troca do rompimento com o grupo do pedetista.

“Tá ameaçado o nosso projeto hoje. Hoje tá ameaçado por uma coisa muito ruim, bolsonarista, um capitão (Wagner) que liderou um motim e tal, e porque o Lula é tão irresponsável que tá lá se acertando com o Eunício (Oliveira, ex-senador) não sei o que e tal, e já pegou o governador de lá (Camilo Santana), já prometeu que vai ser ministro, que era nosso aliado, ou é nosso aliado, ainda não sei direito como é que vai desdobrar isso lá”, afirmou.

Na tarde de hoje, Camilo respondeu as acusações de Ciro. O líder cearense disse o seguinte:

“Na vida pública sempre busquei ser justo e leal. Meus irmãos e irmãs cearenses são testemunhas da minha história. Defender que seja dado à governadora Izolda Cela, do PDT, o direito a buscar a reeleição, por sua seriedade e competência, é questão de justiça. Não irei contra os meus princípios. Seguirei agindo como sempre fiz, com diálogo e respeito, acreditando no poder do bem e na força da verdade”.

Vale lembrar que na noite de ontem um bloco de sete partidos (PT, PV, PC do B, PP, MDB, Republicanos e PSDB) que compõem a base aliada no Ceará publicaram um manifesto em apoio a reeleição de Izolda Cela (PDT) ao governo do estado.

A manifestação pública foi dada após a própria Izolda ter defendido, em publicação nas redes sociais, a unidade dos partidos em torno da “responsabilidade e compromisso com nosso povo do Ceará”. A mensagem da pedetista foi compartilhada pelo próprio Camilo em sinal de apoio. Vale lembrar que Ciro banca a pré-candidatura de Roberto Cláudio (PDT).

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.