Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Fábio Lima

Ciro insinua que Lula “pegou” Camilo Santana com promessa de ministério; Ex-governador responde

Por Redação

08 de julho de 2022 : 18h46

Nesta sexta-feira, 8, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) insinuou durante sua participação no podcast Avesso que o ex-presidente Lula (PT) teria prometido um ministério ao ex-governador do Ceará, Camilo Santana, em troca do rompimento com o grupo do pedetista.

“Tá ameaçado o nosso projeto hoje. Hoje tá ameaçado por uma coisa muito ruim, bolsonarista, um capitão (Wagner) que liderou um motim e tal, e porque o Lula é tão irresponsável que tá lá se acertando com o Eunício (Oliveira, ex-senador) não sei o que e tal, e já pegou o governador de lá (Camilo Santana), já prometeu que vai ser ministro, que era nosso aliado, ou é nosso aliado, ainda não sei direito como é que vai desdobrar isso lá”, afirmou.

Na tarde de hoje, Camilo respondeu as acusações de Ciro. O líder cearense disse o seguinte:

“Na vida pública sempre busquei ser justo e leal. Meus irmãos e irmãs cearenses são testemunhas da minha história. Defender que seja dado à governadora Izolda Cela, do PDT, o direito a buscar a reeleição, por sua seriedade e competência, é questão de justiça. Não irei contra os meus princípios. Seguirei agindo como sempre fiz, com diálogo e respeito, acreditando no poder do bem e na força da verdade”.

Vale lembrar que na noite de ontem um bloco de sete partidos (PT, PV, PC do B, PP, MDB, Republicanos e PSDB) que compõem a base aliada no Ceará publicaram um manifesto em apoio a reeleição de Izolda Cela (PDT) ao governo do estado.

A manifestação pública foi dada após a própria Izolda ter defendido, em publicação nas redes sociais, a unidade dos partidos em torno da “responsabilidade e compromisso com nosso povo do Ceará”. A mensagem da pedetista foi compartilhada pelo próprio Camilo em sinal de apoio. Vale lembrar que Ciro banca a pré-candidatura de Roberto Cláudio (PDT).

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Israel Justa da Rocha Pita

09 de julho de 2022 às 10h26

E dai Ciro, so premete mnisterio que e presidente e o LULA sera. E voce tem o que para oferecer? Que ministerio voce vai dar ao Eduardp Cunhe, o da TRAICAO?

Responder

ARY BOREL DE AGUIAR NETO

09 de julho de 2022 às 02h58

Rsrs

Responder

Jeann Câmara

08 de julho de 2022 às 22h48

Eu avisei que o Ciro levaria o PDT para o 1%. 🤓

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina