Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

Ex-premiê do Japão é morto a tiros enquanto discursava; Suspeito do atentado é um ex-militar

Por Redação

08 de julho de 2022 : 14h15

Nesta sexta-feira, 8, o ex-primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, foi morto após ser alvo de um atentado a tiros. A tragédia aconteceu enquanto o líder político discursava numa rua da cidade de Nara.

Abe estava em campanha do Partido Liberal Democrático (PLD) para as eleições parlamentares que acontecem neste domingo, 10.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que os disparos teriam acertado as costas e o pescoço do ex-premiê. Abe chegou a ser levado para o hospital Universidade Médica de Nara, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito de matar o político japonês trata-se de Yamagami Tetsuya, 40, que foi detido no local segurando a arma. De acordo com a Agência Lusa, fontes do Ministério da Defesa confirmam que o suspeito serviu a Marinha japonesa entre 2002 e 2005.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Saladino

08 de julho de 2022 às 17h03

O governo de Abe foi acusado de convidar membros notáveis da YAKUZA, a MÁFIA JAPONESA, em jantares de apoio político, cujos gastos não eram obrigados a justificação. O Brasil já ficou conhecido no mundo sob o pseudônimo de REPÚBLICA DAS MILÍCIAS. Em política não há coincidências!

Responder

Kleiton

08 de julho de 2022 às 14h44

Cada uma.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina