Menu

Ex-premiê do Japão é morto a tiros enquanto discursava; Suspeito do atentado é um ex-militar

Nesta sexta-feira, 8, o ex-primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, foi morto após ser alvo de um atentado a tiros. A tragédia aconteceu enquanto o líder político discursava numa rua da cidade de Nara. Abe estava em campanha do Partido Liberal Democrático (PLD) para as eleições parlamentares que acontecem neste domingo, 10. Um vídeo que circula […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta sexta-feira, 8, o ex-primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, foi morto após ser alvo de um atentado a tiros. A tragédia aconteceu enquanto o líder político discursava numa rua da cidade de Nara.

Abe estava em campanha do Partido Liberal Democrático (PLD) para as eleições parlamentares que acontecem neste domingo, 10.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que os disparos teriam acertado as costas e o pescoço do ex-premiê. Abe chegou a ser levado para o hospital Universidade Médica de Nara, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito de matar o político japonês trata-se de Yamagami Tetsuya, 40, que foi detido no local segurando a arma. De acordo com a Agência Lusa, fontes do Ministério da Defesa confirmam que o suspeito serviu a Marinha japonesa entre 2002 e 2005.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Saladino

08/07/2022 - 17h03

O governo de Abe foi acusado de convidar membros notáveis da YAKUZA, a MÁFIA JAPONESA, em jantares de apoio político, cujos gastos não eram obrigados a justificação. O Brasil já ficou conhecido no mundo sob o pseudônimo de REPÚBLICA DAS MILÍCIAS. Em política não há coincidências!

Kleiton

08/07/2022 - 14h44

Cada uma.


Leia mais

Recentes

Recentes