Quaest no DF: 56% dos entrevistados é fora Bolsonaro

Pesquisa divulgada hoje pela Quaest mostra que o presidente Bolsonaro é rejeitado também no Distrito Federal, com 56% dos entrevistados respondendo que  ele não merece ser reeleito.

A antipatia contra Bolsonaro é movida pela crise econômica, pois 57% dos entrevistados disseram que sua capacidade de pagar as contas piorou nos últimos 3 meses.

Num eventual segundo turno, os eleitores do Distrito Federal dariam empate técnico para Lula e Bolsonaro, com o petista ficando ligeiramente atrás (40%) do atual presidente (42%).

Já no primeiro turno, o ex-presidente Lula está encostando em Bolsonaro, e chegou a 32%, contra 36% de Bolsonaro no cenário 1.

Num cenário 2, com menos candidatos, Lula tem 34%, contra 38% de Bolsonaro.

Lula tem pequena vantagem entre católicos, mas perde feio para Bolsonaro entre evangélicos.

A vantagem de Bolsonaro é inteiramente concentrada entre eleitores com renda acima de 5 salários. Entre aqueles com renda familiar abaixo de 2 salários, Lula ganha com 7 pontos de diferença.

Na segmentação por idade, chama atenção a vantagem de Lula entre os mais jovens, até 24 anos, entre os quais Lula ganha por 40% X 24% de Bolsonaro.

Este é um segmento onde Ciro também possui uma pontuação um pouco melhor, 12%.

Na espontânea, Lula e Bolsonaro seguem quase empatados.

Clique aqui para ler o relatório na íntegra.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.