DataFolha: 49% deixaram de falar sobre política para evitar discussões

Imagem: Reprodução

A pesquisa divulgada pelo DataFolha neste domingo, 31, revela que 49% dos entrevistados deixaram de falar sobre política com amigos e familiares para evitar discussões.

Outros 53% deixaram de postar sobre política em aplicativos de mensagens. Ainda de acordo com a pesquisa, o percentual é maior entre os eleitores do do ex-presidente Lula com 54% que abriram mão de conversas sobre política para evitar discussões acaloradas.

O DataFolha ainda mostra que 40% dos eleitores de Jair Bolsonaro (PL) deixaram de falar sobre o tema para fugir dos debates. A pesquisa também perguntou os entrevistados sobre ameaças e constrangimentos.

Cerca de 54% disseram ter passado por alguma situação de constrangimento, ameaça física ou verbal devido as posições políticas nos últimos meses.

Os grupos que mais relataram constrangimentos e ameaças são os simpatizantes do PT com 63%, eleitores de Lula com 58%, mais instruídos com 62%, entre os que reprovam o governo Bolsonaro com 62%, autodeclarados pretos com 60% e homossexuais e bissexuais com 65%.

O DataFolha ouviu 2.556 pessoas em 183 municípios entre os dias 27 e 28 de julho de 2022. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE com o número BR-01192/2022.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.