Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Reprodução

DataFolha: 49% deixaram de falar sobre política para evitar discussões

Por Redação

01 de agosto de 2022 : 09h44

A pesquisa divulgada pelo DataFolha neste domingo, 31, revela que 49% dos entrevistados deixaram de falar sobre política com amigos e familiares para evitar discussões.

Outros 53% deixaram de postar sobre política em aplicativos de mensagens. Ainda de acordo com a pesquisa, o percentual é maior entre os eleitores do do ex-presidente Lula com 54% que abriram mão de conversas sobre política para evitar discussões acaloradas.

O DataFolha ainda mostra que 40% dos eleitores de Jair Bolsonaro (PL) deixaram de falar sobre o tema para fugir dos debates. A pesquisa também perguntou os entrevistados sobre ameaças e constrangimentos.

Cerca de 54% disseram ter passado por alguma situação de constrangimento, ameaça física ou verbal devido as posições políticas nos últimos meses.

Os grupos que mais relataram constrangimentos e ameaças são os simpatizantes do PT com 63%, eleitores de Lula com 58%, mais instruídos com 62%, entre os que reprovam o governo Bolsonaro com 62%, autodeclarados pretos com 60% e homossexuais e bissexuais com 65%.

O DataFolha ouviu 2.556 pessoas em 183 municípios entre os dias 27 e 28 de julho de 2022. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE com o número BR-01192/2022.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

01 de agosto de 2022 às 19h56

O pior é a patroa ter que aguentar minha prima disparando mensagens do Capetão dia após dia, num frenesi alucinante e sempre com aquela inteligência tipicamente bolsonarista, que acolhe e repassa “fake news” a torto e a direito. Por essas e outras é que eu não tenho celular. Mas me sinto culpado…

Responder

Bandoleiro

01 de agosto de 2022 às 12h50

Essa Folha de Sao Petersburgo inventa cada idiotice….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Zulu

01 de agosto de 2022 às 12h49

Ué…poruqe nao colocaram a pesquisa sobre SP na capinha no lugar desse dado inutil ? kkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina