Menu

FUP lamenta mais um acidente fatal na Petrobrás

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) lamenta mais um acidente com morte na Petrobrás. Dessa vez a vítima foi Patric Carlos, de 37 anos, caldeireiro que prestava serviço à Petrobrás na Plataforma XIX (P-19), pela empresa GranIHC Services S.A. Por volta das 9h30 desta terça-feira (2), houve um disparo de CO2 no motogerador – local […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Sérgio Lima/Poder360

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) lamenta mais um acidente com morte na Petrobrás. Dessa vez a vítima foi Patric Carlos, de 37 anos, caldeireiro que prestava serviço à Petrobrás na Plataforma XIX (P-19), pela empresa GranIHC Services S.A.

Por volta das 9h30 desta terça-feira (2), houve um disparo de CO2 no motogerador – local fechado -, quando dois trabalhadores estavam presentes. Um deles era Patric, que não conseguiu sair da sala com gás inerte e faleceu no local.

Deyvid Bacelar, coordenador-geral da FUP, lembrou que a Petrobrás é responsável pela segurança dos empregados.

“Não é possível que pessoas continuem morrendo em acidentes dentro de seus locais de trabalho. A empresa é responsável pelas pessoas que estão dentro de suas unidades. Até quando famílias perderão seus entes queridos por descaso da Petrobrás? É inadmissível. Sinto muito pela família do Patric Carlos. A FUP e o Sindipetro-NF acompanharão as investigações”, disse indignado.

Só em 2022, já ocorreram duas mortes por acidentes na Petrobrás. Em fevereiro, um trabalhador faleceu durante serviço realizado em espaço confinado na Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro. Em março, ocorreu um acidente com morte em um helicóptero contratado pela Petrobrás, na Baía de Camamu, no baixo-sul da Bahia.

Patric, que era natural de São Mateus-ES e embarcou na P-19 nesta segunda-feira (1), deixa esposa e dois filhos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes