Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Divulgação

Federação nacional de bancários da Caixa adere à “Carta de Estado Democrático de Direito” em defesa da soberania nacional

Por Redação

08 de agosto de 2022 : 17h20

Fenae ainda convoca 27 associações nos estados (Apcefs) a também formalizarem adesão ao documento: “Como se não bastassem o achatamento das políticas públicas e o agravamento da desigualdade social — com menos moradia, menos saúde e menos geração de emprego —, a democracia brasileira vem sendo constantemente ameaçada pelo atual governo”

Brasília, 08/08/2022 — Neste momento em que o país atravessa profundas crises econômica, social e principalmente política — com a democracia, duramente conquistada pelos brasileiros após 21 anos de ditadura militar, voltando a ser ameaçada pela atual conjuntura política — a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) aderiu à “Carta de Estado Democrático de Direito”.

A Fenae ainda convocou as 27 associações nos estados (Apcefs) a também formalizarem adesão ao documento, em defesa da soberania popular.

Em ofício encaminhado para todas as Apcefs, a Federação alerta que é imprescindível a união dos movimentos sindicais e associativos do país — e, especialmente, de todos os cidadãos brasileiros — em prol do Estado Democrático de Direito.

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, ressalta que as crises correntes merecem resposta, pois representam forte ameaça à coletividade.

“Como se não bastassem o achatamento das políticas públicas e o agravamento da desigualdade social — com menos moradia, menos saúde e menos geração de emprego —, a democracia brasileira vem sendo constantemente ameaçada pelo atual governo”, afirma. “É urgente e fundamental intensificarmos a união do movimento associativo em defesa da soberania do país”, reforça Takemoto.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário