Lula domina entrevista no JN e chama Bolsonaro de ‘bobo da corte’

Imagem: Reprodução

O ex-presidente Lula (PT) foi o terceiro sabatinado pelo Jornal Nacional, da TV Globo, e praticamente dominou a entrevista mediada pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcelos.

Uma das indagações direcionadas a Lula foi no que diz respeito a relação do seu possível governo com o Congresso Nacional. Como resposta, Lula garantiu que não terá Orçamento Secreto e chamou Bolsonaro de “bobo da corte”.

“O Bolsonaro sequer cuida do orçamento do Brasil. Quem cuida é o Arthur Lira. Os ministros ligam para o Lira, não pra ele. Temos que acabar com essa história de semipresidencialismo no regime presidencial”, afirmou Lula.

Ainda durante a entrevista, o ex-presidente lembrou que o governo Bolsonaro aniquilou as relações entre deputados e governadores. “Ele vem mentir. Deputados não conversam mais. Governadores estão reféns de emendas secretas”.

“Isso é um escárnio, não é democracia. E essas coisas vamos resolver conversando com os deputados. E a sociedade brasileira precisa aprender que o Congresso é resultado da sua consciência política no dia das eleições”.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.