Menu

Lula domina entrevista no JN e chama Bolsonaro de ‘bobo da corte’

O ex-presidente Lula (PT) foi o terceiro sabatinado pelo Jornal Nacional, da TV Globo, e praticamente dominou a entrevista mediada pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcelos. Uma das indagações direcionadas a Lula foi no que diz respeito a relação do seu possível governo com o Congresso Nacional. Como resposta, Lula garantiu que não terá […]

27 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

O ex-presidente Lula (PT) foi o terceiro sabatinado pelo Jornal Nacional, da TV Globo, e praticamente dominou a entrevista mediada pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcelos.

Uma das indagações direcionadas a Lula foi no que diz respeito a relação do seu possível governo com o Congresso Nacional. Como resposta, Lula garantiu que não terá Orçamento Secreto e chamou Bolsonaro de “bobo da corte”.

“O Bolsonaro sequer cuida do orçamento do Brasil. Quem cuida é o Arthur Lira. Os ministros ligam para o Lira, não pra ele. Temos que acabar com essa história de semipresidencialismo no regime presidencial”, afirmou Lula.

Ainda durante a entrevista, o ex-presidente lembrou que o governo Bolsonaro aniquilou as relações entre deputados e governadores. “Ele vem mentir. Deputados não conversam mais. Governadores estão reféns de emendas secretas”.

“Isso é um escárnio, não é democracia. E essas coisas vamos resolver conversando com os deputados. E a sociedade brasileira precisa aprender que o Congresso é resultado da sua consciência política no dia das eleições”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

26/08/2022 - 22h54

Ao verem a destreza Lula desfilar toda a sua destreza, o bolsonariado e outros antipetistas, todos fanatizados, babam de raiva, ficam “cuspindo marimbondo”.

EdsonLuíz.

26/08/2022 - 09h28

Citei na resposta anterior, abaixo, que reconheço como bastante bom dos governos do PT, em meio ao desastre econômico imensamente destrutivo que o PT causou na economia, o necessário programa de inclusão por cotas nas universidades. Vou acrescentar como bom e também muito necessário o Programa Mais Médicos, mesmo tendo discordâncias com sua forma e sabendo que esse programa teve, junto com seu objetivo intrínseco de prover socorro de saúde para desassistidos, adicionalmente o objetivo de socorrer financeiramente a famigerada ditadura de Cuba.

Fanta

26/08/2022 - 08h43

A tentativa deste canalha de apagar o passado de imundícia com a ajuda da velha Imprensa é clara. Foi contratado pelo STF para fazer o papel de fantoche dos que sempre se deram bem.no Brasil.

Sabe bem que a maioria dos brasileiros são como crianças que vivem o momento e não sabem fazer um raciocínio de mais que 5 palavras juntas.

Mais uma vezes os coitados dos brasileiros estão sendo feitos de palhaços.

Lula é esse aí, caiu do céu ontem no colo de Maria Madalena…

Dani

26/08/2022 - 08h38

Ou é bobo da corte, e não manda nada ou é ditador, e interfere em tudo??? Decida do que vcs vão xingar ele, pq as duas coisas são meio q inversamente proporcional hahahaha…

EdsonLuíz.

26/08/2022 - 01h18

Lula e o PT nada melhoraram. E destruíram MUITO!

O Lula1 foi razoavelmente bom, mas não foi Lula e não foi PT; Lula1foi a continuidade e o amadurecimento das políticas e dos projetos FHC/PSDB. Inclusive os técnicos tucanos ficaram para ajudar, já que Lula assinou uma carta se comprometendo a manter a herança que receberia. E manteve, em Lula1!

Já em Lula2 e na sequência Dilma/Temer1 e Dilma /Temer2, tudo o que havia sido melhorado a partir de FHC assumir o Ministério da Fazenda do governo Itamar Franco até virar presidente e passar FHC1 e FHC3 e a continuidade do que Fernando Henrique havia conseguido, incluindo aumento real do salário mínimo, tudo foi bastante danificado nos governos do PT e depois do PT, com Temer e agora com bolsonaro presidentes, no buraco que o PT cavou o Brasil ficou!

Só para dar uma ideia do “BuracoPT” :
i) em 2013 –governo PT– o Brasil entrou em convulsão, ficando por meses conflagrado ;
ii) o pagamento do Bolsa Família (programa criado no govefno Fernando Henrique e não por Lula, que apenas mudou o nome do programa), em setembro de 2014* o pagamento do Bolsa Família foi sacado a descoberto na Caixa Econômica, que é o agente repassador dos recursos, que são do tesouro.

Ocorre que a Caixa pagar a descoberto o Bolsa Família porque acabou o dinheiro constituiu crime, por caracterizar financiamento pelo Banco ao seu próprio controlador e isso é impedido em legislação (para além de crime de responsabilidade fiscal, portanto). E esse pagamento do Bolsa Família a descoberto foi um dos motivos do impeachtment da Dilma, que a desonestidade permanente do PT insiste em chamar de “golpe” ;
iii) No orçamento de 2015, Dilma retirou R$15.000.000.000,00 (quinze bilhões de reais) da Saúde.

O dinheiro, na tragédia que Lula, o PT e os lulistas construíram e narram como período doce e mágico quando cavaram foi um grande buraco, o ‘BuracoPT2007/20016’, o dinheiro brasileiro HAVIA ACABADO MESMO!

O que o PT nos deixou de herança foi, muito tristemente, a eleição de jair bolsonaro para presidente! E nos deixou também muita corrupção, inclusive de Lula, que foi condenado pir isso!

Com todos os limites ideológicos dos Tucanos, o que eles fizeram em relação ao entulho em que pegaram o Brasil pós-ditadura foi bem razoável, embora o Brasil precise é de muito mais.

Mas o que o Fernando Henrique construiu, o PT destruiu!

P.S.: Reconheça-se, em meio a toda a destruição que causou, o PT tem o mérito de um grande projeto: as cotas para aumentar a inclusão de pobres e negros nas universidades públicas é um programa muito importante de combate ao racismo estrutural e à exclusão em geral.

Edson Luiz Pianca.

    Batista

    26/08/2022 - 13h33

    Chora, também…

    Nelson

    28/08/2022 - 21h17

    “Mas o que o Fernando Henrique construiu, o PT destruiu!”

    A afirmação é rizível. Fernando Henrique Cardoso fez o governo mais corrupto e deletério da história do Brasil. Como iniciou a implantação, em definitivo – imposição, melhor dizendo -, do neoliberalismo altamente destruidor em nosso país, FHC vivia a acusar a Era Vargas de ser a fonte de todos os nossos problemas.

    Na verdade, Getúlio Vargas construiu a maior parte do suporte que catapultou o país a um novo patamar civilizatório e de desenvolvimento econômico. Getúlio fez o maior governo que esse país já teve. Não fosse a Era Vargas, possivelmente estaríamos vivendo ainda nos anos 20 do século passado.

    O PT tinha a obrigação, sim, de romper, em definitivo, com o neoliberalismo imposto o FHC. Não o fez e, por exemplo, seguiu apostando em privatizações, ainda que em um ritmo muito menor que FHC, em Oscips, em PPPs, etc.

    Porém, foi exatamente nos momentos em que se desviou um pouco desse neoliberalismo destruidor, que o PT conseguiu seus maiores acertos.

J. Cícero Alves

26/08/2022 - 00h19

Lula é, realmente, um fenômeno de popularidade, um homem público íntegro, um ser humano virtuoso e carismático.

É muito bom vê-lo de volta ao cenário político nacional e com possibilidades reais de mais uma vez ser eleito presidente do Brasil.

Tentaram excluí-lo da vida política, mas fracassaram !! Tiraram Lula da eleição de 2018, mas não conseguiram arrancá-lo do coração do povo.

Ele está de volta e parece agora mais motivado ainda a servir ao povo que tanto ele ama e por quem é tão amado.

E todo esse carinho do povo para com Lula se deve, sobretudo, aos avanços e conquistas que o país experimentou durante o seu governo.

COM LULA, O BRASIL ULTRAPASSOU O REINO UNIDO E SE TORNOU A 6ª MAIOR ECONOMIA DO PLANETA.

20 MILHÕES DE EMPREGOS FORMAIS FORAM GERADOS DE 2003 A 2015 NOS GOVERNOS DO PT.

COM LULA, FORAM CRIADOS DIVERSOS PROGRAMAS SOCIAIS, entre os quais:

Bolsa Família,
Luz para Todos,
Água Para Todos,
Brasil Sem Miséria,
Brasil Alfabetizado,
Programa Fome Zero
Minha Casa Minha Vida,
Programa Mais Médicos,
Programa Garantia-Safra,
Programa Brasil Carinhoso,
Educação de Jovens e Adultos,
Programa de Aquisição de Alimentos,
Bolsa Estiagem (Plano Safra do Semiárido),
Programa Universidade para Todos (Prouni),
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil,
Projeto Casa Brasil (programa de inclusão digital),
Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel, Bolsa Atleta,
Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), PAC, FIES…

FOI LULA QUEM FEZ !!

Em 2022, a esperança de reconstrução do Brasil está em alguém que já mostrou total competência e habilidade para presidir com sucesso o país: Luiz Inácio Lula da Silva.

Todas as pesquisas apontam vitória de Lula em todos os cenários para presidente da República.

Que Deus o abençoe e proteja nessa sua nova jornada de volta rumo à vitória !!

2022 !! LULA PRESIDENTE !! Para o Brasil voltar a crescer, e o povo voltar a sorrir.

Alexandre Neres

25/08/2022 - 22h59

Deve ser duro pra elite do atraso ter que admitir que Lula é o cara.

A tchutchuca do Centrão e o Professor de Deus devem estar se roendo de inveja.

Paulo

25/08/2022 - 22h56

Tânia, “bola de cristal” só vê o futuro. Eu vejo o passado…

Paulo

25/08/2022 - 22h46

Agora, num ponto Lula mandou bem e eu dou a mão à palmatória: A PF e o MPF (e outros Órgãos de controle) eram bem mais independentes na era Lula/PT do que atualmente ou em qualquer outro momento da nossa história. Um paradoxo que ficará para ser dissecado pelos historiadores. Se Lula ganhar, o que ele fará nesses pontos dará a medida da sua grandeza ou pequenez política…

Tânia Garcia

25/08/2022 - 22h44

E qual seria a pauta cultural da globo?

Tânia Garcia

25/08/2022 - 22h43

Você viu isso tudo na sua bola de cristal?

Paulo

25/08/2022 - 22h38

Agora, que Bolsonaro é o “bobo da corte”, “tutchuca do Centrão”, um Zé Ninguém desconstruído à exaustão, ah, nisso o Lula tem razão…

Paulo

25/08/2022 - 22h34

Mais uma entrevista que pouco acrescentou a quem ainda cogita mudar o voto ou vota nulo/branco. E nem um pingo de abordagem da pauta cultural petista…Que é a mesma – pasmem – da Globo…Acredite, se quiser…

Kleiton

25/08/2022 - 22h34

Somente pensar que um escapado de casa desse possa ser candidato a algo no ano de 2022 é ridículo, é a apologia ao terceiromundismo.

O atraso civil e cultural da Pindorama é uma vergonha.

Paulo

25/08/2022 - 22h31

“Verdadeiro estadista”. Ô!

Paulo

25/08/2022 - 22h30

Presidente do “esquema criminoso de Poder” denunciado por Celso de Mello…Maaaassss, ele não sabia de nada…Nem você…

    Batista

    26/08/2022 - 13h29

    Isso! Isso! Isso! Beleza!

    Chora, não vou ligar
    Não vou ligar
    Chegou a hora, vai ter que pagar
    Pode chorar, pode chorar

    Mas chora!

    É, o teu castigo
    Brigou consigo, sem ter porquê
    Eu vou festejar, vou festejar!
    O teu sofrer, o teu penar

    Você pagou com traição
    A quem sempre lhe deu a mão
    Você pagou com traição
    A quem sempre lhe deu a mão

    Mas chora…

Danilo

25/08/2022 - 22h09

Lula melhorou todos os índices econômicos e sociais. Deixou a presidência com 87% de aprovação. E lamentável que pessoas façam comentários absolutamente sem sentido em nome de um despreparado e arrogante Bolsonaro. Se e melhor votar em qualquer para evitar Lula, e melhor uma ameba do que Bolsonaro.

Nilson Moura Messias

25/08/2022 - 21h51

O estadista Lula, 13 no primeiro turno.

Manoel

25/08/2022 - 21h49

Um jumento na 2ª …… um falastrão na 3ª ….e um Presidente 5ª !!!

Coelho

25/08/2022 - 21h47

Sem dúvida, Lula 13!!

Saulo

25/08/2022 - 21h40

O Pilantra de sempre, um pseudo expertalhão que entendeu como se dar bem no meio da ingenuidade, da infantilidade e da miseria Brasileira.

Em qualquer país com grau de civilização normal ou até abaixo da média estaria na cadeia.

Quem tem um mínimo de raciocínio proprio e um mínimo de civilização fica rindo das asneiras deste Zé Ruela.

    azzisem

    26/08/2022 - 00h11

    A pessoa que escreve eXpertalhão (sic), ainda se acha no direito de ofender alguém. A grande arte do Bolsonaro, é saber fazer discurso para os medíocres.

Joaquim Fernandes

25/08/2022 - 21h36

Verdadeiro estadista

Tony

25/08/2022 - 21h35

Sempre as mesmas babaquices retoricas, essa criatura ficou nos anos 90.

Os brasileiros entenderam muito bem como foram tratados por este Canastrão e seus comparsas.

Dá pra ver claramente que a última coisa que Lula queria fazer era ser candidato.


Leia mais

Recentes

Recentes