No Ceará, Elmano (PT) recebe o apoio de 120 prefeitos e deve ultrapassar Roberto Cláudio (PDT) nas pesquisas

Foto: Divulgação

O candidato do grupo camilista ao governo do Ceará, Elmano de Freitas (PT), tem acumulado, nas últimas horas, um capital político de peso na disputa local. Até o presente momento, a candidatura do petista já conta com o apoio de 120 dos 184 prefeitos do estado.

O último gestor a aderir ao bloco de Elmano foi o prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite, do próprio PDT de Roberto Cláudio. A adesão do prefeito foi na noite desta quarta-feira, 24, no escritório do ex-governador Camilo Santana (PT).

Nos bastidores da política cearense, a avaliação é que a pesada articulação de Camilo vai resultar no crescimento de Elmano nos próximos dias e pesquisas, ocupando o segundo lugar que hoje é da candidatura cirista de Roberto Cláudio.

“A candidatura do [Capitão] Wagner já está no segundo turno da eleição aqui. Agora o que resta é aguardar o crescimento do Elmano nas próximas pesquisas”, disse um interlocutor.

Além do apoio maciço de prefeitos, a candidatura camilista de Elmano conta com um fator que não deixa de ser interessante, o silêncio de Cid Gomes (PDT) e a negação de apoio do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), a candidatura de RC.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.