Menu

No Ceará, Elmano (PT) recebe o apoio de 120 prefeitos e deve ultrapassar Roberto Cláudio (PDT) nas pesquisas

O candidato do grupo camilista ao governo do Ceará, Elmano de Freitas (PT), tem acumulado, nas últimas horas, um capital político de peso na disputa local. Até o presente momento, a candidatura do petista já conta com o apoio de 120 dos 184 prefeitos do estado. O último gestor a aderir ao bloco de Elmano […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação

O candidato do grupo camilista ao governo do Ceará, Elmano de Freitas (PT), tem acumulado, nas últimas horas, um capital político de peso na disputa local. Até o presente momento, a candidatura do petista já conta com o apoio de 120 dos 184 prefeitos do estado.

O último gestor a aderir ao bloco de Elmano foi o prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite, do próprio PDT de Roberto Cláudio. A adesão do prefeito foi na noite desta quarta-feira, 24, no escritório do ex-governador Camilo Santana (PT).

Nos bastidores da política cearense, a avaliação é que a pesada articulação de Camilo vai resultar no crescimento de Elmano nos próximos dias e pesquisas, ocupando o segundo lugar que hoje é da candidatura cirista de Roberto Cláudio.

“A candidatura do [Capitão] Wagner já está no segundo turno da eleição aqui. Agora o que resta é aguardar o crescimento do Elmano nas próximas pesquisas”, disse um interlocutor.

Além do apoio maciço de prefeitos, a candidatura camilista de Elmano conta com um fator que não deixa de ser interessante, o silêncio de Cid Gomes (PDT) e a negação de apoio do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), a candidatura de RC.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo Pereira de Souza

03/09/2022 - 19h05

O PT e o melhor partido do Brasil diga-se de passagem pois tem o melhor presidente que esse país já é vai ter .ok

carlos

26/08/2022 - 11h32

A canbada, está quase no fim, de sair de fininho, e vão catar coquinho em outra em praça.

EdsonLuíz.

25/08/2022 - 11h34

Abaixo, leia-se ‘benefício’ e não ‘beneficil’.

E eu espero que Ciro realmente aprenda a lição de quão danoso é o PT. E espero que o PSOL, o Rede, o PCdoB e todos aprendam o que é o PT antes que sejam destruídos.

Os bons petistas deveriam refundar o partido em marcos civilizatórios e firmadores de compromissos verdadeiros com a democracia e o progressismo ou abandonarem o PT e buscarem outro projeto.

Esse PT que está aí é o PT de Renan Calheiros, de Gedel51milhões, de Lula’corrupto, de Quáquá, de Romero Jucá, de André Ceciliano, da família Tatto e gente assim…

EdsonLuíz.

25/08/2022 - 11h25

Bem feito para Ciro Gomes, tudo que está acontecendo no Ceará.

-Bem feito tudo isso para Ciro pelo que Ciro fez com o PPS (hoje, Cidadania23) para ficar com o PT!

-Bem feito tudo isso para Ciro Gomes pelo que ele fez contra Tasso Jereissati lá atrás, impelido pelo seu irmão doido e ignorante Cid Gomes, após Tasso, que é o iniciador de gestões de desenvolvimento com inclusão no Ceará, ter não só incluído Ciro nesse projeto bem sucedido como ter feito de Ciro o continuador desse projeto, que o PT agora quer se apropriar, como se apropria de tudo (até do Programa Bolsa Família se apropriou, trocando de nome).

Bem feito tudo isso para Ciro Gomes por Ciro conhecer sempre e perfeitamente a natureza predatória, antipolítica e super-corrupta do PT e no entanto ter emprestado seu nome ao PT, que então não destruía Ciro por ele naquele tempo estar submetido ao PT.

Depois, até impedir que Ciro fosse o candidato ao senado por São Paulo em 2014 o PT impediu. E olha que ele em 2014 estava renunciando naquele ano à sua obcessão de ser candidato a presidénte e queria ser candidato em São Paulo em benefícil do PT, que em 2014 enfrentaria uma eleição difícil.

Definitivamente o PT é um prego enferrujado cheio de tétano na política brasileira e tem que ser parado antes de causar mais destruição.

Derrotar bolsonaro, sim! Mas se não derrotarmos junto o prego enferrujado que é o PT nós nunca vamos sair da bosta e ainda corremos o risco de ter jair bolsonaro de volta em 2026.


Leia mais

Recentes

Recentes