Menu

Ciro diz que pode ganhar no 1° turno se debater com Lula e Bolsonaro

Nesta quinta-feira, 25, o ex-ministro e candidato do PDT a presidência, Ciro Gomes, foi o primeiro sabatinado pela rádio Jovem Pan e voltou a dizer que deseja debater com o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Segundo o pedetista, se houver esse debate com os dois principais candidatos, venceria seus adversários já no 1° […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Nesta quinta-feira, 25, o ex-ministro e candidato do PDT a presidência, Ciro Gomes, foi o primeiro sabatinado pela rádio Jovem Pan e voltou a dizer que deseja debater com o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o pedetista, se houver esse debate com os dois principais candidatos, venceria seus adversários já no 1° turno. Vale lembrar que Ciro ocupa a terceira colocação nas pesquisas eleitorais.

“Se nós tivéssemos um debate em que, como a qualidade da pergunta que estão fazendo para mim, obrigasse os candidatos a dizer o porquê de tanto desemprego, onde nasceu esse fenômeno ou ‘por que o Brasil era a economia que mais crescia no mundo e agora é a que menos cresce?’ ‘Por que a inflação brasileira está tão alta e o que o senhor pretende fazer?’, eu ganhava a eleição no primeiro turno”, disparou.

Dando prosseguimento ao seu argumento, Ciro alega que nem Lula ou Bolsonaro tem condições de aprofundar o debate sobre esses temas.

“Lula e Bolsonaro, nenhum dos dois, tem condição de explicar essas questões. Porque um já teve a oportunidade, em quatro eleições que o PT ganhou…caramba, por que não fizeram?”, questionou.

“Não houve nenhuma reforma estrutural no período de quatro mandatos de Lula e do PT e não fizeram porque não tem concepção”, completou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

25/08/2022 - 15h45

Laucídio,

Em uma eleição presidencial, faltar a debate é que é fritura. Faltar a debate em eleição presidencial é fritar a democracia!

Isto de eleição e debate é muito sério em uma democracia.

Quem estaria naquele debate de UOL/Globo/Valor/Estadão/Folha para uns 80 milhões de eleitores?

-Estariam Ciro e Simone, que confirmaram. -Não estaria bolsonaro, que provavelmente faltaria.

– E quanto a Lula faltar e inviabilizar o debate..!..!.!.. mais esta falha de Lula só Lula e k PT explicam!

Acorda! Em uma democracia o candidato não se nega a debate, em uma democracia a pessoa se prepara para o enfrentamento e vai. Lula se negou a esse debate porque ele deve, não tem como se defender e não pode se ariscar a ser confrontado perante 80 milhões de eleitores: ESTE é o motivo de Lula não ter viabilizado o debate. Tanto que eu tenho certeza de que a debates pequenos, com uns poucos milhões de eleitores, ele vai sem ficar arranjando desculpa de “ser frito”!

Vote em quem preza a democracia, parceiro!

Na evolução do Modo de Produção Feudal para o Modo de Produção atual, o Capitalismo, como disse Marx no “Manifesto Comunista”, “não sobrou pedra sobre pedra”. Já no futuro, no prosseguimento da história, quando da evolução do Sistema Capitalista para um outro sistema, daqui a alguns séculos, vários valores do sistema atual deverão subsistir. E se há um valor do Modo de Produção e do Sistema Social em curso que permanecerá no próximo será a democracia.

jair bolsonaro é ameaçador por não ter apreço nenhum à democracia, por mais que ele repita que tem; ocorre que Lula também não tem nenhum ou tem muito pouco apreço pela democracia.

Se dependesse de vocês, petistas e bolsonaristas, o próximo Sistema Social seria um retrocesso histórico. Mas eu acredito que pensamentos populistas e retrógrados como esses dois irão desaparecer com os anos e nós avançaremos efetivamente para o progresso humano, cultural, político e material.

Abraço e forte aperto de mão!
Edson Luiz Pianca.

    O Velho Do Rio

    25/08/2022 - 16h35

    Certamente não chegado a cartas, palitinho e dominó, viu no banquinho dando sopa no meio da praça a oportunidade e não perdeu tempo, subiu no dito e passou a deitar falação engrenada em marcha única em direção aos que por ali largados estavam e que, curiosos, desviaram a atenção à súbita falação por breves instantes, pois ao estender-se além do razoável na repetição continuada e insuportável, feito peteleco em peças de dominó enfileiradas, um a um, acabou por dispersa-los, até que restasse apenas solitário remanescente, não tombado e aparentando estar atento ao falante trepado no banquinho.

    O qual não deu-se por vencido, mantendo a pregação na estopa e insistindo à estrovenga, sem cessa-la, de forma continuada, perseverante, sem deixar de mirar em direção ao precioso restante ouvinte, que lá pelas tantas aproximou-se e antes que pudesse falar algo foi de pronto calado pelo falante com saraivada de agradecimentos, pela atenção, interesse, deferência, educação, gentileza…, até que em pausa respiratória da maritaca incessante, conseguiu finalmente falar:

    – Não carece agradecer, não, senhor.
    Na verdade, nem mesmo estava prestando atenção na prosa.
    É que já deu o tempo de vagar na praça e preciso do meu banquinho de volta, pra voltar pra casa…

    O silêncio foi quebrado pelo badalar dos sinos da matriz anunciando a hora da Ave Maria, ao mesmo tempo em que os primeiros acordes d’O Guarani soavam no alto-falante da praça, dando início a hora do Brasil, sem que o maritaca de uma marcha só, agora mudo, conseguisse dar-se conta o que, de fato, contava nesta hora, além de devolver o banquinho ao dono.

D. R.

25/08/2022 - 15h27

Só tem UM jeito de saber se Ciro conseguirá ou não aprovar seus planos e se eles darão certo ou não: É elegendo ele Presidente! Já sabemos que os “planos” do Lula e do Bolsonaro não deram certo para o Brasil, agora é a vez do povo brasileiro dar um VOTO DE CONFIANÇA em Ciro. Mesmo porque, não temos NADA a perder; pois, se não der certo, o Brasil continuará na mesma m.e.r.d.a. em que sempre esteve; mas, se der certo, o Brasil mudará para melhor! “INSANIDADE é o povo ficar, de 4 em 4 anos, elegendo os mesmos políticos esperando resultados diferentes…”

carlos

25/08/2022 - 15h00

O ciro com todo respeito daqui pro dia da eleição ele vai zerar nessa eleição. O cara que até os irmãos não votam nele se isolou e isolou o candidato dele ao governo o capitão wagner não imagina ganhar essa eleição no Ceará, graças ao PT e ele não fechou o palanque dele prá ninguém essa a virtude dele.

Manoel

25/08/2022 - 14h56

Ciro em uma mesa de bar ,com uma caneta e um papel…ah , não tem prá ninguém . Já ensinou Jesus , e o próximo que ele tomará a lição , será Deus !!!

carlos

25/08/2022 - 14h53

O bostanaro é ➕ um que vai pra lata do lixo da história

laucidio

25/08/2022 - 14h43

esse debate ai e para fritar o lula 5 x 1? simone, ciro, bolsonaro, o partido novo, agora ciro precisa saber que falar bem e teoria, e pratica e muito diferente, ele e um engandor de trouxa

EdsonLuíz.

25/08/2022 - 13h52

Democracia é debate!

jair bolsonaro disse que só iria a debate que Lula fosse;

Lula disse que só iria a dois debates e só se formassem pool de empresas.

Foi formado um pool entre UOL, Globo, Estadão e Folha de São Paulo para um debate em 14 de setembro.

Para o debate seriam convidados os quatro primeiros colocados e haveria o debate se três dos quayro confirmassem presença até dia 10 de agosto.

Ciro confirmou presença.
Simone Tebet confirmou presença.

Faltava uma confirmação para a democracia falar…

Lula…. não confirmou presença e por isso o esse debate foi desmarcado. Seria um debate para uma audiência de uns 80 milhões de eleitores.

Mais uma vez se desmascarou as afirmações de Lula de que é defensor da democracia.

Eleição presidencial ou qualquer eleição não se faz sem debate! Democracia também não! Mas que importa a democracia para Lula e bolsonaro?

— Não vote em gente antidemocrática!
— Não vote em apoiadores de autoritários pelo mundo afora!

— Não vote em Lula!
— Não vote em bolsonaro!


Leia mais

Recentes

Recentes