Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Ricardo Stuckert

Lula confirma sua participação no debate da Band

Por Redação

27 de agosto de 2022 : 13h29

O ex-presidente Lula (PT) confirmou neste sábado, 28, que vai ao debate entre os presidenciáveis marcado para este domingo, 29, as 21 hrs, na TV Bandeirantes.

Em publicação no Twitter, o petista escreveu: “Nos vemos na Band amanhã, 21 horas”.

Além do ex-presidente, também conformaram presença o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e Luiz Felipe D’Ávila (Novo). Enquanto isso, Jair Bolsonaro (PL) ainda não confirmou sua participação.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

19 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sergio Furtado Cabreira

29 de agosto de 2022 às 06h58

Chóla mais, extremista da direita!

Responder

William

28 de agosto de 2022 às 00h03

Que dia este petralhume imundo enfrentou alguém que junta esse tanto de gente espontaneamente no meio da Bahia ? https://fb.watch/faAyypsptc/

O PT ganhava as eleições assaltando os cofres públicos para se financiar, comprando o congresso com dinheiro roubado aos brasileiros para ficar no poder e fingindo brigar com os companheiros Alckmin e Aecios da vida na frente das câmeras.

Nunca enfrentaram um adversário de verdade e desde que a Lava Jato desmantelou o esquema de ladroagem a internet demicratizou o acesso a informação e deu palvara aos brasileiros a brincadeira com a cara e o bolso dos outros acabou.

Os autoproclamados detentores da democracia não passam de vermes canalhas.

Responder

Zulu

27 de agosto de 2022 às 23h41

O joguinho de cartas marcadas entre PT, PSDB e a Globo acabou, o dinheiro roubado para se financiar e o monopólio da informação acabaram.

Quem manda hoje são os brasileiros com o celular na mão.

Falta ao Brasil para ser uma democracia tirar poder político do STF mudando o critério das indicações dos ministros.

Pretender que essa merda de imprensa crie programas diários com assuntos importantes e de interesse dos brasileiros é impossível, dessa porcaria vai sair só merda eternamente.

Responder

EdsonLuíz.

27 de agosto de 2022 às 21h02

Cuba tortura crianças por reivindicarem remédio; a Rússia tortura jornalistas por denunciarem abuso (tortura e mata) e a Venezuela tortura opositores legítimos.

Lula e o PT dão apoio s se solidarizam com essa gente, inclusive publicando notas.

E, sim, o grande ídolo de bolsonaro é o finado capitão-torturador Carlos Brilhante Ustra.

Aqui no Brasil ds hoje fica difícil para qualquer um defender tortura. Mas…até quando conseguiremos evitar?

Precisamos enfraquecer a força políti a dessa gente; se possível, derrotá-los!

No Brasil, em Cuba, na China, na Rússia, onde houver sociedade…

…Viva a democracia!

Responder

Alexandre Neres

27 de agosto de 2022 às 20h40

Salnorabo não responde a perguntas de jornalistas nem participa de entrevistas coletivas, que fazem parte da liturgia do cargo de presidenteda República. Só vai a ambientes controlados, onde dá as cartas e só fala sobre o que quer. A ida ao JN foi uma exceção, porque está em condições ruins na eleição. Ficou lá como um peixe fora d’água.

Falar que Lula tem medo de debater com Bolsonaro só pode partir de uma pessoa ignorante, imbuída de má-fé ou carregada de preconceitos. Lula não tem medo de debater com ninguém, quanto mais com um rematado imbecil, pois é um mestre da oratória.

Um tirano fascista, que faz apologia da tortura e de ditaduras, só conseguiu chegar ao poder por contar com o apoio de conservadores, que pelos comentários recorrentes continuam o apoiando até hoje, mesmo depois de ter feito de tudo para desmantelar as instituições e a democracia. O Brasil se tornou um país mórbido e disfuncional, em parte graças a esses vermes que nem sequer têm coragem de assumir o papel a que se prestam!

Só há dois candidatos disputando de verdade as eleições: civilização versus barbárie; Lula X Bolsonaro. O resto é carta fora do baralho. Qualquer um que tem uma noção básica de política sabe disso.

Responder

Paulo

27 de agosto de 2022 às 20h05

Lula tem medo de debater com Ciro e até com Bolsonaro, que é outro medroso, em espaços mais amplos, que possam representar risco de perda de votos…Democrata de araque…

Responder

EdsonLuíz.

27 de agosto de 2022 às 20h04

Lula já fez muito mal ao Brasil!
Lula e o PT derrubaram a economia Brasileira de barriga no chão e da queda resultou recessão, desinvestimento, desemprego e a pior consequência da soma desse desastre econômico estar se mantendo pelos anos até hoje é o aumento da fome

Claro! Um país que tem a sua economia destruída pela maior recessão de sua história acaba assistindo o aumento da fome.

Outra consequência do “BuracoPT” foi a eleição de jair bolsonaro, que se elegeu porque o brasileiro votou nele por muita raiva da enganação do PT, ao somar o desastre econômico e corrupção, que constituem o somados.o “BuracoPT”.

jair bolsonaro é misógino, é predador ambiental, é racista, é homofóbico e acaba com isso sendo bem misantropo.

bolsonaro está fazendo tanto mal ao Brasil quanto Lula e o PT fizeram!

E, além de tudo, ganhando, com quem eles vão governar? Com Arthur Lyra? Com o PL? Com o PP? Com Gedel51milhões aliado de Lula? Com Eunício? Com Renan Calheiros?

É para isso que vocês vão votar nessa gente?

Mudem tudo! Nós temos as opções de Simone Tebet, de Ciro Gomes e temos outras opções.

Eu espero que Ciro e Simone tenham a disposição de unificarem as campanhas e os programas em setembro em torno de quem se mostrar mais viável para derrotarmos os dois populistas.

Chega de políticos que buscam destruir a imprensa livre!
Chega de políticos associados a milicianos!
Chega de políticos que destroem a economia!
Chega de políticos associados a autoritários!
Cbega de políticos corruptos!
Chega de partidos que espalham ódio!

Chega de Lula!
Chega de bolsonaro!

Responder

Sebastião

27 de agosto de 2022 às 19h07

A obsessão está tão grande, que bolsonaristas e ciristas estão parecidos até nos comentários aqui no blog. Está difícil saber quem é quem?! Está engraçado o desesperos deles.

Podem se aliar para 2026 contra a reeleição de Lula. Bolsonaro com Ciro vice.

Responder

Galinzé

27 de agosto de 2022 às 18h52

Lula entendeu o recado do STF quando foi livrado dos crimes em série que cometeu e se candidatou. Nem em 2018 queria se candidatar mas foi obrigado para ter a desculpa da prisão política (é a mesma ladainha de sempre quando políticos são pegos com as mãos na Nutella) sabendo do que fez e que seria condenado como foi por todas as instancias do judiciário.

Sem o Lula quem faria oposição a Bolsonaro ?

O mais importante da política é entender o que há por trás do vai e vêm, na fachada é tudo limpo e bonito..nós Brasileiros que conseguem um mínimo de raciocínio proprio estão entendendo isso muito bem, os outros são os que são explorados em troca de poder.

Basta ver a forma com a qual o petralhume trata essas pessoas…como se fossem crianças, a assim são. Adultos com cabeça de crianças.

É triste dizer isso mas os fatos são esses.

Em qualquer país minimamente civlizado não aconteceria nada disso que a gente vê.

Os brasileiros deveriam ter escolhido o adversário do atual presidente da República e não o STF.

Mas o tempo passa para tudo e para todos e as coisas andam mudando…

Responder

    Galinzé

    27 de agosto de 2022 às 19h08

    “os Brasileiros que conseguem…”

    Responder

William

27 de agosto de 2022 às 17h33

Cadê o Canastrão andando na rua mostrando que vai ganhar no primeiro turno como dizem as pesquisas ?

Ou sabe muito bem que os canalhas de um tempo pra cá não podem andar mais na rua sem ser reconhecidos e xingados ?

Faltando uma Imprensa de verdade que promova programas de debates diariamente em horário nobre a internet veio como uma benção para a democracia do Brasil, por isso a vontade de regular a mídia por parte destes vermes.

No debate da Globo a gente viu muito bem como funcionavam as coisas quando só havia o jornal nacional, foi um revival da década dos anos 90 começo de 2000.

https://fb.watch/fadWMWB9CZ/

Responder

    Batista

    28 de agosto de 2022 às 01h58

    Para Vitória da Conquista, que tem população de mais de 350 mil habitantes e mais de 250 mil eleitores, considerando-se um sábado, com a cidade em festa relativa ao festival de inverno, reunindo visitantes de toda a região, a visita do presidente da república e candidato a reeleição, a acontecer em pouco mais de 1 mês, reunir apenas em torno de 7 mil pessoas, ou seja, 2% da população e menos de 3% dos eleitores, deveria ser motivo de preocupação e não de euforia, diante de tamanho mico a forçar a barra para consagrar o MICO ali presente .

    Não desconfia de tantos planos fechados nas cenas filmadas e a falta de tomadas aéreas por drones lá presentes?

    Responder

EdsonLuíz.

27 de agosto de 2022 às 16h59

Coisas que eu já disse:

Entre manifestações políticas emocionais e irresponsáveis de Felipe Neto e manifestações políticas mais inteligentes, embora ainda um tanto imaturas, como as de Anitta, eu prefiro as de Anita. As duas opiniões desses jovenzinhos ainda são imaturas, mas as de Anitta pelo menos têm inteligência e método.

Entre manifestações ainda imaturas, como a dos jovens Felipe Neto e Anitta, e a posição que um dia o cantor Roberto Carlos externou, de que ele evita opinar porque sabe que uma opinião dele influencia muita gente e ele prefere, por isto, deixar as opiniões políticas para quem sabe política melhor do que ele, eu prefiro a posição de Roberto Carlos.

Sobre o soberbo compositor Caetano Veloso dizer que chora por Lula, eu me manifestei dizendo que Lula é parte dos problemas pelos quais eu prefiro chorar e que certamente fazem Caetano chorar também, e que Caetano não chorasse por Lula.

Sobre alegações de opinião de cantores que eu não fiz, deixo para os levianos apoiadores de autoritários e de corruptos que inventam isso se acertarem eles mesmos com suas próprias consciências.

Eu, de minha parte, continuarei tocando e cantando Chico Buarque, Caetano, Milton…

” Dois irmãos, quando vai alta a madrugada, e a teus pés vão encostar-se os instrumentos…
………………………………..
………………………………..
” Penso ouvir a pulsação atravessada
Do que foi e o que será noutra existência
É assim como se rocha dilatada
Fosse uma constelação de tempos

” É assim como se o rítmo do nada
Fosse, sim, todos os rítmos por dentro
Ou então, como uma música parada
Sobre uma montanha em movimento

Responder

Fanta

27 de agosto de 2022 às 16h57

São palhaçadas inúteis copiadas dos Americanos, não são debates.

Responder

EdsonLuíz.

27 de agosto de 2022 às 16h07

Todos os adeptos de regimes autoritários devem ser combatidos igualmente e sem pausa.

Em El Salvador um regime autoritário de direita oprime toda a população;

Em Cuba o regime autoritário dito de esquerda torna reclusos por quatro anos meninos de apenas 12 anos de idade e condena à prisão por até 20 anos artistas conscientes.

O que crianças e artistas fizeram em Cuba para serem condenados pelis autoritários apoiados pir Lula e pelo PT foi se manifestarem em passeata pacífica pedindo comida, remédio e liberdade.

Fora autoritários!
Fora apoiadores de autoritários!

Mais fora ainda os autoritários que se fingem de democratas!

Fora bolsonaro!
Fora Lula!

Responder

Alexandre Neres

27 de agosto de 2022 às 15h56

Em plena eleição contra o tirano fascista, os obsessivos com Lula estão de volta. Leio o título da matéria, leio os comentários.

Tal qual na época da ditadura, tal qual nos idos da falecida Lava Jato, Lula é atacado impiedosamente o tempo inteiro. Tanto faz, seja por ter cão, seja por não ter.

O mais hilário é quando o perseguidor ímplacável se autoproclama humanista e progressista, mesmo fazendo o jogo do capitão de forma nada discreta.

Para se ter uma ideia, o dito cujo diz que gosta das manifestações políticas de Roberto Carlos, não das de Caetano, Gil, Chico, Milton, Gal, Bethânia, Djavan, Tom Zé, Chico César, Zeca Pagodinho, Zeca Baleiro etc., justamente o único que era um baluarte dos anos de chumbo e se apresenta na Vênus Platinada desde aquela época até hoje, além do fato de que o rei votou no mito em 2018.

Responder

EdsonLuíz.

27 de agosto de 2022 às 15h41

Desculpe, Carlos, mas você leu o que escrevi abaixo?

Lula se negou completamente a fazer o verdadeiro debate, Carlos, quando se negou ao debate do consórcio que juntaria UOL/Valor/Estadão/Globo e FolhaSP. Esse debate mobilizaria uns 90 milhões de eleitores para assistir contraposição de ideias.

Alguém pode dizer : áh, mas jair bolsonaro se negou também! Oras, de bolsonaro não se pode esperar nada, mas de Lula, que vive se dizendo democrata.

Lula irá nesse debate pequeno, que vai juntar uns 5 a seis milhões,, por aí. Por que ele se negou a ir ao debate grande?

O que Lula fez foi fugir do debate realmente expressivo!

Responder

carlos

27 de agosto de 2022 às 15h23

Todo mundo achava que o lula não tinha Coragem de ir pras TV debater se ferraram porque não só foi pra TV como vai a todos os que acontecerem durante campanha eleitoral o primeiro já derrubou o bolsonaro no primeiro raunde escorregou na casca de banana.

Responder

EdsonLuíz.

27 de agosto de 2022 às 14h16

Covarde! Covarde e desrespeitoso!

Lula é covarde! Lula é covarde com a democracia e com os quase 160 milhões de eleitores.

Lula declarou que só iria a dois debates, e só se formassem consórcio.

O jornal Valor Econômico, o UOL, a Globo, o Estadão e a Folha SP formaram um pool cujo debate mobilizaria uns 80 a 90 milhões de eleitores e a TV Bandeirantes formou este pool aqui anunciado, que mobilizará uns 4 a 5 milhões de eleitores. Neste pequeno Lula vai comparecer!

Lula se negou a confirmar presença no maior debate! Covardia de Lula com os quase 160 milhões de eleitores. E covardia de Lula com a democracia : democracia é feita de debate, de disputa de ideias! Além de covardia e antidemocracia, se negar ao debate é desrespeitoso com os demais candidatos.

Candidato tem que se expor ao eleitor e ao debate, se espor a fritar e ser fritado na disputa de programas e propostas. Quando se negou a comparecer e inviabiluzou um debate que mobilizaria uns 89 a 90 milhões de eleitores Lula fritou a democracia!

Lula, ao se negar ao debate :
— Fritou a democracia;
— Foi cavarde com os eleitores;
— Desrespeitou os outros candidatos.

Responder

Deixe um comentário