Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Ricardo Stuckert

Quaest: Lula fica 12 pontos a frente de Bolsonaro e mantém chances de vencer no 1° turno

Por Gabriel Barbosa

31 de agosto de 2022 : 08h40

Nesta quarta-feira, 31, a Genial/Quaest divulgou nova pesquisa que mantém a liderança isolada do ex-presidente Lula (PT) com 12 pontos a frente de Jair Bolsonaro. Na estimulada, o líder progressista tem 44% contra 32% do inquilino do Planalto.

Nos votos válidos, Lula fica com 49,4% contra 34,9% de Bolsonaro. Ou seja, neste cenário, o petista mantém chances de vencer o pleito já no 1° turno. Mas voltando a estimulada, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) oscilou dois pontos para cima e registra 8%.

A senador Simone Tebet (MDB) ficou estável com 3% das menções. Pablo Marçal (PROS) e Vera Lúcia (PSTU) têm 1%, cada. Os demais ficaram com 0%. Indecisos 6% e brancos ou nulos 5%.

Na espontânea, o petista caiu um ponto e registra 32% das intenções de voto. Bolsonaro oscilou dois e caiu de 27% para 25%. Já Ciro Gomes subiu de 1% para 3%. Indecisos 37% e brancos ou nulos, 2%.

Na disputa de segundo turno, o ex-presidente Lula vence Bolsonaro por 51% a 37%. Sendo assim, o ex-presidente manteve o índice e Bolsonaro caiu um ponto. Brancos ou nulos são 9% e 4% estão indecisos.

A Quaest ouviu 2.000 eleitores em 120 cidades de todas as regiões entre os dias 25 e 28 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiabilidade de 95%. Pesquisa registrada BR-00585/22.

Acesse a pesquisa completa aqui.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luiz

31 de agosto de 2022 às 11h38

Vão tremendo aí Minions.
Brilha uma estrela ? Lula lá!
Os 3 aí embaixo vão perder a boquinha de 1.500 por mês.
Kkkkkkkkk

Responder

Querlon

31 de agosto de 2022 às 10h32

O Pinguço terà obviamente menos votos que esses no primeiro turno e o Cirolipa alguns mais.

Responder

Zulu

31 de agosto de 2022 às 10h30

Tem um erro no nome da candidata do MDB, o sobrenome dela é outro: https://youtu.be/jq9kNtPABno

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Jhonatan

31 de agosto de 2022 às 10h17

A pesquisa encomendada pelos Brasileiros para os Brasileiros tá chegando, falta uma semana só.

Essas palhaçadas da Faria Lima e da Velha Imprensa servem para acender a churrasqueira.

Responder

Deixe um comentário