Pesquisa IPEC mostra que vitória de Lula no 1° turno ainda é possível

Imagem: Ricardo Stuckert

A pesquisa divulgada pela IPEC na noite desta segunda-feira, 5, mostra que o ex-presidente Lula (PT), além de manter seu favoritismo absoluto na disputa pelo Palácio do Planalto, ainda tem fortes chances de liquidar a fatura no 1° turno.

Na pesquisa, Lula continua na liderança com 44% das intenções de voto, o ex-presidente manteve o índice em comparação com o levantamento de 29 de agosto. Por sua vez, Bolsonaro oscilou um ponto pra baixo, de 32% para 31%. Nos votos válidos, o ex-presidente tem 53% contra 38% de Bolsonaro.

Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) continua numa situação delicada. Além de não ter chegado aos dois dígitos da pesquisa, pois registra 8%, o pedetista viu a candidata do MDB, Simone Tebet, chegar a 4% e empatar tecnicamente com sua candidatura.

Entre os entusiastas da terceira via, a expectativa é que a emedebista acabe ultrapassando o ex-ministro. Felipe D’Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) têm 1%, cada.

Na espontânea, os números são esses:

Lula (PT): 42% 

Jair Bolsonaro (PL): 30% 

Ciro Gomes (PDT): 5% 

Simone Tebet (MDB): 2%

A IPEC entrevistou 2512 eleitores entre os dias 2 e 4 de setembro de 2022 em 158 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi contratada pela TV Globo registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00922/2022.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.