Menu

Pesquisa IPEC mostra que vitória de Lula no 1° turno ainda é possível

A pesquisa divulgada pela IPEC na noite desta segunda-feira, 5, mostra que o ex-presidente Lula (PT), além de manter seu favoritismo absoluto na disputa pelo Palácio do Planalto, ainda tem fortes chances de liquidar a fatura no 1° turno. Na pesquisa, Lula continua na liderança com 44% das intenções de voto, o ex-presidente manteve o […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

A pesquisa divulgada pela IPEC na noite desta segunda-feira, 5, mostra que o ex-presidente Lula (PT), além de manter seu favoritismo absoluto na disputa pelo Palácio do Planalto, ainda tem fortes chances de liquidar a fatura no 1° turno.

Na pesquisa, Lula continua na liderança com 44% das intenções de voto, o ex-presidente manteve o índice em comparação com o levantamento de 29 de agosto. Por sua vez, Bolsonaro oscilou um ponto pra baixo, de 32% para 31%. Nos votos válidos, o ex-presidente tem 53% contra 38% de Bolsonaro.

Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) continua numa situação delicada. Além de não ter chegado aos dois dígitos da pesquisa, pois registra 8%, o pedetista viu a candidata do MDB, Simone Tebet, chegar a 4% e empatar tecnicamente com sua candidatura.

Entre os entusiastas da terceira via, a expectativa é que a emedebista acabe ultrapassando o ex-ministro. Felipe D’Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) têm 1%, cada.

Na espontânea, os números são esses:

Lula (PT): 42% 

Jair Bolsonaro (PL): 30% 

Ciro Gomes (PDT): 5% 

Simone Tebet (MDB): 2%

A IPEC entrevistou 2512 eleitores entre os dias 2 e 4 de setembro de 2022 em 158 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi contratada pela TV Globo registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00922/2022.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

marco

06/09/2022 - 13h33

Piada maior do que essa tô pra ver.
A campanha de Lula avalia presionar os apoiadores de Ciro por apoio n 1 turno desde agora..
Só rindo mesmo pois as penas de aluguel do lulismo já fazem isso desde sempre.
Bulling explicito tá rolando desde sempre.
A petezada vai ter uma surpresa nas eleições , pois tá cristalisado no pensamento do cirismo que Lula , nem com reza brava.

Sá Pinho

06/09/2022 - 13h32

Pelo menos sobre alguma coisa o Mico fala coisa com coisa, no caso, ao anunciar que o 7 de setembro, amanhã, será a última vez que a sua replicante boiada ruminante sairá às ruas.

Depois, talvez no tricentenário da independência…

Isso caso desavisados, até lá, abram novamente, por descuido, a porta da cripta do Museu do Ódio, deixando herdeiros escaparem novamente, sabendo que até lá todos os atuais ruminantes replicantes estarão naturalmente mortos, daí então anunciar ser “a ultima vez”…, a última sessão dos medíocres fantasiados de jogadores da CBF, pelas ruas do Brasil.

Que carece de medíocres sem ‘simancol’, recolherem-se a mediocridade com o filtro da modéstia em ‘on’.
Que seja e até nunca!

MONTEBRANCO

06/09/2022 - 12h42

Cuméquié, Gabriel?

“A vitória de Lula no 1º turno AINDA é possível”?

Impossível é ainda não vencer no 1º turno.

Basta analisar a pesquisa Datafolha de 04/10/18 em relação aos resultados da votação em primeiro turno em 07/10/18, considerar que Lula, hoje, mantém há muito em torno de 45% da intenção de votos totais nas pesquisas e não haverá nada que possa impedir que o movimento de voto útil observado na eleição de 2018, volte a ocorrer em 2022, sabendo-se que Haddad obteve então em torno de 3% de votos úteis e Lula necessita hoje, menos de 1% de votos úteis.

Alexandre Neres

06/09/2022 - 11h53

Devido às pesquisas em uníssono sinalizarem Bolsonaro estagnado, com uma rejeição imensa, é muito provável que no 7 de setembro ele dê uma banana aos conselheiros políticos do Centrão e atire pra todo lado, sobretudo para os ministros do STF, deixando patente o seu desespero ao se dar conta de que está chegando ao fim o período mais nefasto da nossa república.

Jonathan

06/09/2022 - 11h21

Lula se tornou uma assombraçào para a maioria dos brasileiros ha muito tempo…dessa vez foi enviado pelo STF para contrapor alguem a Bolsonaro e obviamente està sendo empurrado por quem mandou no Brasil até ontem…a velha imprensa (atras de dinheiro publico), a tal de classe artistica (ignorantede dar dò e atras de dinheiro publico), a Faria Lima (atras de dinheiro publico), ecc…

Jà jà serà devolvido ao remetente pela ultima véz.

Fanta

06/09/2022 - 10h53

Pesquisa Ibope hoje IPEC de 2018 poucos dias antes do primeiro turno errando “involuntariamente” de 15 pontos só…

https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/10/01/pesquisa-ibope-para-presidente-bolsonaro-31-haddad-21-ciro-11-alckmin-8-marina-4.ghtml

Já compraram os cremes refrescantes para amanhã ? Kkkkkkkkkkkk

Vai ser uma das maiores manifestações da história do Brasil viu, perdendo só para diretas já.

Moreira

06/09/2022 - 10h49

RECADO PARA LULA

Se alguém puder faça chegar a Lula o seguinte recado:

Está claro que Ciro é tão inimigo dele quanto Bolsonaro. Não adianta passar pano nos ataques dele em função de um eventual apoio no segundo turno. Ciro não vai apoiá-lo de jeito nenhum. Se bobear em vez de ir a Paris desta vez ele vai ficar aqui para apoiar Bolsonaro. Então o voto útil tem que ser pedido urgentemente agora. Não pode esperar não. Digo que em primeiro turno sempre votei nele e só prestigiei o PT em segundos turnos. .Agora em função das atitudes de Ciro vou dar o meu voto para ele e soube que ao menos duas personalidades já mudaram o voto para qualquer um que puder acabar com o inferno que virou o Brasil e esse alguém é ele. Não demora não Lula. Pede o voto útil já. .

Kleiton

06/09/2022 - 10h46

Pesquisas são palhaçadas para criar narrativas, explorar as cabeças ocas, ecc…

A pesquisa encomendada pelos Brasileiros para os Brasileiros sai amanhã…aproveitem !!

EdsonLuíz.

06/09/2022 - 10h45

Quanta atitude fascista, e dos dois extremos. Que vergonha!!

Dutra

06/09/2022 - 09h23

Lula eleito 1° turno! O povo brasileiro não aguenta mais esse inferno do desgoverno corrupto,incompetente e fascista

Paulo Macedo

06/09/2022 - 09h17

Esse galinzé q escreveu ai tá mais pra frango de granja. Daqui a pouco alguma raposa come ele.
Mas Lulao segue sem cair desde ano passado, com mais de 40%.
O Brasil vai mudar, apesar de 1/3 dos brasileiros preferirem o chicote do senhor de engenho à liberdade da democracia com participação popular.
A tarefa será difícil, mas conseguiremos.

Galinzé

06/09/2022 - 09h05

Cadê essa ganhador de primeiro turno andando no meio das pessoas ?

Aparecendo em avião comercial ?
No boteco ?

Nem no NE anda essa porqueira porque sabe que gravar xingamentos e vaias com um celular qualquer pessoa grava e a candidatura vai pro ralo junto as narrativas das pesquisas do velho sistema $$$/imprensa.

Acabou a brincadeira com a cara dos brasileiros.

    Paulo Macedo

    06/09/2022 - 09h18

    Esse galinzé q escreveu ai tá mais pra frango de granja. Daqui a pouco alguma raposa come ele.
    Mas Lulao segue sem cair desde ano passado, com mais de 40%.
    O Brasil vai mudar, apesar de 1/3 dos brasileiros preferirem o chicote do senhor de engenho à liberdade da democracia com participação popular.
    A tarefa será difícil, mas conseguiremos.

Sebastião

06/09/2022 - 08h48

Os cironaros dizem que a verdadeira pesquisa é na rua gritando “mito” ou como eles chamam de “data povo”. Pesquisa com dia e horas marcadas. Porque, quando Bolsonaro está em lugar de surpresa, como em um estádio ele recebe vaias. Mas claro, que quando está no comício dele, os seus apaniguados estarão lá lambendo as botas de Bolsonaro.


Leia mais

Recentes

Recentes