Menu

7 de Setembro: PDT pede e inelegibilidade de Bolsonaro por abuso de poder político e econômico

Nesta quinta-feira, 8, o PDT ingressou com uma ação no TSE contra Jair Bolsonaro pelos crimes de abuso de poder político e econômico cometidos nos atos do 7 de Setembro em Brasília e no Rio de Janeiro. Os trabalhistas pedem que o inquilino do Planalto seja impedido de concorrer ao Palácio do Planalto neste ano e […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

Nesta quinta-feira, 8, o PDT ingressou com uma ação no TSE contra Jair Bolsonaro pelos crimes de abuso de poder político e econômico cometidos nos atos do 7 de Setembro em Brasília e no Rio de Janeiro.

Os trabalhistas pedem que o inquilino do Planalto seja impedido de concorrer ao Palácio do Planalto neste ano e que fique inelegível até 2030.

Na ação, o PDT alega que Bolsonaro utilizou o desfile cívico-militar para fazer propaganda eleitoral, desviando o caráter institucional e festivo do desfile.

“O evento foi desvirtuado apenas para satisfazer os interesses da campanha eleitoral dos Investigados, sem ao menos voltar-se aos fins a que se destinava”, diz um trecho da ação.

“O senhor Jair Messias Bolsonaro, valendo-se de sua condição funcional, aproveitou-se de toda a superestrutura do evento cívico do Bicentenário da Independência do Brasil – custeado com o erário público (R$ 3.380.000,00 – três milhões, trezentos e oitenta mil reais), especificamente para promover a sua imagem perante os eleitores, em total alvedrio às regras eleitorais e com o claro viés de desequilibrar o pleito, haja vista que está se valendo do uso da máquina pública”, prossegue.

Além do PDT, o MDB, União Brasil e o próprio Partido dos Trabalhadores (PT) também vão entrar com representação contra o presidente da República. O partido de Ciro Gomes foi o primeiro a impetrar ação contra Bolsonaro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

09/09/2022 - 08h29

Presidente bolsonaro brigando pra ser nova rainha da Inglaterra. Só faltava essa.

dudu

08/09/2022 - 13h52

Doeu né ? Kkkkkkkkkkkkkkk

Jonathan

08/09/2022 - 12h48

Acabou o desfile, tirou a faixae foi cuidar da campanha dele…quem ficou foi porque quis e quem foi embora foi embora pelo mesmo motivo.

Quem ficou ouvindo e gostou do que Bolsonaro falou talvez vai votar nele, quem ficou e nao gostou do que ouviu talvez nao vai votar nele…o resto sao cretinices.

Dito isso…para que servem essas aberraçoes de Tribunais Eleitorais ? Porque tudo que é imundicia , inutilidade, regras idiotas, custa caro, ecc…os brasileiros sao obrigados a bancar ?

Isso tudo é atraso, é burocracia mongola de terceiro mundo, é inutil, é pura merda que custa cara onde nao tem dinheiro para nada.

Igor

08/09/2022 - 12h45

O PT poderia engrossar esse caldo….


Leia mais

Recentes

Recentes