Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Evangélicos no exterior organizam Forum Internacional para discutir rumos da igreja no Brasil

Por Miguel do Rosário

15 de setembro de 2022 : 12h56

O Brasil é um dos países mais populosos do mundo, e portanto é também um dos que possui mais gente morando em outros países. É o que se convencionou chamar da Diáspora brasileira. As crises econômicas das últimas décadas naturalmente também contribuíram muito para aumentar o número de brasileiros vivendo e trabalhando no exterior.

Muitos desses brasileiros são evangélicos, e tem acompanhado com atenção os rumos das igrejas protestantes no Brasil.

Para discutir esse e outros temas ligados ao cristianismo evangélico, um grupo de brasileiros que vivem no exterior decidiu organizar um Forum internacional.

Renecéya de Mello, brasileira oriunda da região de Maringá (PR), residente na Espanha há 30 anos, é uma das organizadoras do evento.

Segundo ela, um dos motivos para a iniciativa é a preocupação com alguns dos excessos políticos que a igreja evangélica vem tomando no Brasil, o que levou um grupo de brasileiros evangélicos que vivem no exterior, a se unirem em torno de um movimento voltado à reflexão e ao debate.

O site do evento já está no ar. Pode ser acessado no endereço abaixo:

https://www.facebook.com/FIELcomJesusCristo/?ti=as

Abaixo, o texto de apresentação do evento:

O 1° Fórum Internacional Evangélico (FIEL) nasceu da inquietude de brasileiros e brasileiras de várias denominações evangélicas residentes no exterior. Imigrantes que, apesar de estarem longe da terra natal, sentem a necessidade de uma reflexão mais profunda sobre os rumos que a Igreja no Brasil vem tomando nos últimos 5 anos.

O 1° FIEL será realizado de forma virtual durante os dias 16, 17 e 18 de setembro.

O evento será dividido em duas partes:

A primeira parte será na sexta-feira e no sábado, com intervenções de mais de 10 pastores/as, em forma de programas ao vivo (live).

As lives serão transmitidas nas Redes Sociais das organizações parceiras. No momento oportuno serão anunciados os destinos a serem acessados pelos interessados.

A segunda parte será um debate seguido de conclusão feita em conjunto pelos participantes.

O debate será no domingo pelo ZOOM, com acesso privado, através de senha individual, ficando a participação restrita às 300 vagas disponibilizadas pela plataforma.

Os interessados em participar das atividades deste dia, deverão inscrever-se previamente em formulário próprio, sendo que as inscrições estarão limitadas ao número de vagas disponíveis.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário