Ipespe/Abrapel: 68% preferem que a eleição seja decidida no 1° turno

Foto: Ricardo Stuckert

A pesquisa Ipespe/Abrapel divulgada neste sábado, 17, traz um dado muito revelador sobre o clima entre os eleitores na disputa presidencial. Cerca de 68% dos entrevistados pelo levantamento preferem que o pleito seja decidido logo no 1° turno.

Entre aqueles que preferem que a eleição seja decidida somente no 2° turno, apenas uma fatia de 13%. No caso dos eleitores do ex-presidente Lula (PT) 76% querem que a fatura seja liquidada já no dia 2 de outubro. Entre eleitores de Bolsonaro, 66%.

No que diz respeito a intenção de voto, Lula lidera com 45% das menções. Na comparação com a última pesquisa do Ipespe/Abrapel, o líder progressista subiu um ponto, aumentando a distância para Bolsonaro, que se manteve com 34%.

Outro dado relevante da pesquisa diz respeito a força da propaganda eleitoral no Rádio e TV. Nos dados estratificados da pesquisa, ela mostra que 52% do eleitorado se informa sobre as candidaturas através desses meios. As redes sociais aparecem logo em seguida, com 43%.

Na performance, Lula tem se saído bem melhor do que Bolsonaro na propaganda eleitoral com 38% ante 24% do incumbente. Na internet, o líder progressista também também registra performance melhor que a de Bolsonaro, 37% a 26%.

A Ipespe/Abrapel ouviu por telefone 1100 eleitores de todas as regiões do Brasil , entre os dias 14 e 16 de setembro. A pesquisa foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08883/2022.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.