Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Reprodução

FSB/BTG: Certeza de voto em Ciro se torna a menor entre os presidenciáveis

Por Gabriel Barbosa

19 de setembro de 2022 : 11h10

O levantamento da FSB/BTG divulgado nesta segunda-feira, 19, mostra que a certeza do voto no candidato do PDT a presidência, Ciro Gomes, caiu 20 pontos percentuais em apenas uma semana.

Como se sabe, a candidatura do pedetista passa por um momento de ‘naufrágio político’, onde seus eleitores já começam a aderir ao voto útil no ex-presidente Lula.

Na pesquisa divulgada na semana passada, cerca de 63% dos eleitores de Ciro se diziam plenamente decididos sobre o voto no candidato pedetista. Já na pesquisa divulgada hoje, o nível de certeza caiu para 43%. Vale ressaltar que esse é o menor índice entre os candidatos a presidência.

Para se ter uma ideia, na pesquisa passada, 59% dos eleitores da candidata do MDB, Simone Tebet, diziam ter certeza do voto. Na pesquisa divulgada nesta segunda, o índice é de 50%, acima do nível registrado pelo próprio Ciro Gomes. Por outro lado, Lula e Bolsonaro são os candidatos mais estáveis entre seus eleitores, com 86% e 90% de certeza de voto, respectivamente.

A pesquisa ouviu 2000 eleitores, por telefone, entre os dias 16 e 18 de setembro de 2022. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código BR-07560/2022.

Acesse a pesquisa clicando aqui.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Fanta

19 de setembro de 2022 às 20h24

Pesquisas servem para criar narrativas e até chantagem com o voto dos outros…são porcos e nada mais.

Responder

Deixe um comentário