Menu

Quaest/RJ: Castro sobe quatro pontos e se distancia de Freixo

Nesta segunda-feira, 26, a Genial/Quaest também divulgou os dados da pesquisa de intenção de voto para o governo do Rio de Janeiro que mostra o avanço da candidatura de reeleição do governador Cláudio Castro (PL). Segundo o levantamento, Castro subiu quatro pontos em relação a pesquisa anterior e chegou a 35% das intenções de voto. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta segunda-feira, 26, a Genial/Quaest também divulgou os dados da pesquisa de intenção de voto para o governo do Rio de Janeiro que mostra o avanço da candidatura de reeleição do governador Cláudio Castro (PL).

Segundo o levantamento, Castro subiu quatro pontos em relação a pesquisa anterior e chegou a 35% das intenções de voto. Por sua vez, o candidato do PSB, Marcelo Freixo, oscilou dois pontos para cima e foi a 23% das menções.

Rodrigo Neves (PDT) registra 9% de preferência. Cyro Garcia (PSTU), Paulo Ganime (Novo), Juliete Pantoja (UP) e Eduardo Serra (PCB), com 2% cada.

Na disputa de segundo turno, o governador venceria tanto Freixo (45% a 31%), quanto Neves (44% a 28%). Segundo o cientista político, Felipe Nunes, “a melhora do governador acontece entre os eleitores que diziam não ir votar em ninguém ou branco/nulo”.

A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. A Genial/Quaest ouviu presencialmente 1500 eleitores fluminenses entre os dias 22 e 25 de setembro. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código RJ-06442/2022.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes