Menu

Grupo Prerrogativas vai à Justiça contra Ciro Gomes

O Grupo Prerrogativas, coletivo composto por renomados advogados e juristas e que trabalha em defesa do Estado Democrático de Direto, entrou com uma ação na Justiça, nesta terça-feira (27), contra Ciro Gomes.

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução/Youtube

Grupo Prerrogativas, coletivo composto por renomados advogados e juristas e que trabalha em defesa do Estado Democrático de Direto, entrou com uma ação na Justiça, nesta terça-feira (27), contra Ciro Gomes.

Ciro, que nos últimos dias vem atacando qualquer entidade que apoie a campanha do ex-presidente Lula, afirmou, durante entrevista ao Flow Podcast, que o coletivo pratica praticar “corrupção do bem” em favor de Lula.

Um tal de Prerrogativas, aqui em São Paulo, que já tá disputando quem vai ser ministro do Supremo Tribunal Federal, está pagando impulsionamento da campanha do Lula, e isso é flagrantemente ilegal, é crime eleitoral, mas como é corrupção do bem não tem problema“.

Na ação, o coletivo exige explicações do candidato por ter imputado a prática de crimes aos juristas e solicita que ele esclareça quais foram os elementos que basearam tal acusação. 

Veja a nota completa:

“Juristas, professores de Direito, profissionais de carreiras jurídicas, advogados e advogadas que integram o grupo Prerrogativas, no exercício ativo de sua cidadania nos últimos quatro anos, acompanharam com inquietação a degradação que se abateu sobre a presidência da República, ocupada por um personagem não apenas inepto e inabilitado para a função, como também dedicado a promover uma irresponsável depredação governamental. Em todos os setores da vida nacional e das instâncias de governo federal, o desastre da atual gestão é evidente. Para se manter no poder por mais quatro anos, toda sorte de manipulação tem sido perpetrada por Jair Bolsonaro.

Com a iminência do primeiro turno das eleições presidenciais de 2022, se aproxima um momento chave para a democracia brasileira. É preciso dar uma resposta plural e contundente, encerrando de uma vez o tormento que tem sido o atual mandato, com um voto unificado em torno de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato que apresenta condições reais de derrotar Jair Bolsonaro já no dia 2 de outubro.

A sociedade brasileira não suporta mais a marcha de insensatez e descompromisso com a democracia e com as necessidades do povo, que tem sido a marca registrada do governo Bolsonaro. É preciso dar um basta a tanto retrocesso e a tanto desassossego.

As ameaças desonestas à integridade do processo eleitoral, com ataques diretos à atuação do Tribunal Superior Eleitoral, demonstram o risco concreto que pode representar o adiamento da definição do pleito para um segundo turno. O ex-presidente Lula tem feito renovados gestos de conciliação e união nacional, para resgatar a normalidade da vida democrática e da governabilidade prudente e responsável em nosso país.

Chegou a hora de uma mobilização firme do eleitorado, de diversos perfis, origens regionais e inclinações ideológicas. Pela defesa do Estado democrático de direito, da Constituição, das liberdades e direitos do nosso povo, vamos eleger Lula presidente já no primeiro turno e conter de uma vez por todas as bravatas golpistas que ameaçam a democracia brasileira”

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Galinzé

28/09/2022 - 10h16

Mais um grupo de advogados de bilionarios e milionarios lavadores de dinheiro atras de dinheiro facil, Kakay e cia, apadrinhados por Renan Calheiros e associados.

Lixo.

Alexandre Neres

28/09/2022 - 01h17

Voltaremos à era em que os direitos humanos e o devido processo legal são observados, caminho que vinha sendo trilhado desde o governo Itamar até que houve a ruptura institucional em 2016.

Autoritários e pretensos discípulos de Olavo de Carvalho terão que atentar para as prerrogativas detidas por qualquer cidadão ou enfrentarão processos na esfera penal, tendo que arcar com as consequências do seu palavrório. Vamos ver onde isso vai dar, já que costumam desrespeitar até jornalistas, a ponto de serem repreendidos pela Associação Brasileira de Jornalistas Investigativos (Abraji).

Tralhas

27/09/2022 - 23h09

Esse grupo prerrogativas não vale o ar que respira.

São apenas defensores de bandidos e um projeto autoritário com a polaridade do atual invertido. Puro suco de lixo.

Paulo

27/09/2022 - 19h12

Será que Lula já está negociando de antemão para aparelhar o STF?


Leia mais

Recentes

Recentes