Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Reprodução/Montagem

O posicionamento dos pedetistas nos debates de SP e RJ

Por Cleber Lourenço

28 de setembro de 2022 : 17h24

Aparentemente os debates estaduais foram uma lástima. Fracos, com os candidatos evitando qualquer postura mais incisiva com medo de afastarem os eleitores. É uma prévia do efeito que terá o debate presidencial, praticamente nenhum. Dificilmente moverá a disputa de forma tectônica.

Mesmo assim, duas coisas chamaram a atenção de quem assistiu os debates de São Paulo e Rio de Janeiro: as posturas dos candidatos ao executivos estaduais pelo PDT, Rodrigo Neves (RJ) e Elvis Cesar (SP).

Rodrigo Neves estava claramente tentando se descolar da postura beligerante de Ciro Gomes, sua postura no debate na Globo foi completamente diferente de sabatina e debates anteriores onde Rodrigo atacava de forma incisiva Marcelo Freixo (PSB), que também está concorrendo ao governo do Rio.

Dessa vez se preocupou em atacar o candidato bolsonarista, Claudio Castro e em em um dos poucos ataques contra Freixo, acusou o candidato do PSB de ter abandonado o Lula por causa no auge da Lava-Jato. Isso importa para o eleitor? Não. Mas ficou claro o interesse ser o candidato lulista no lugar do Freixo nessa reta final.

Já em São Paulo, é evidente que o Elvis César “calibrou” o discurso para também se afastar da virulência do Ciro Gomes. Antes ele avançava no Fernando Haddad e no PT, agora centrou fogo no Tarcísio e até fez algumas dobradinhas com Haddad

Elvis, assim como Rodrigo, quer ter uma carreira. Ele viu o que a hidrofobia fez com o Ciro.

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista no Brasil de Fato e O Cafézinho e roteirista do canal Galãs Feios com passagens pelo Congresso em Foco e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário