Menu

O PL terá coragem de questionar os próprios votos?

A história é tão picareta que, segundo ela, isso só teria ocorrido no segundo turno, mesmo que as mesmas urnas tenham sido usadas nos dois turnos.

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, anunciou nesta terça-feira (22) que a sigla entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para anular votos de alguns modelos de urnas eletrônicas nas eleições do último dia 30 de outubro.

O documento se ancora numa mentira já desmentida de que “em todas as 279.336 urnas eletrônicas dos modelos UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015, utilizadas no Segundo Turno das Eleições Gerais de 2022” foram verificadas inconsistências e que essa inconsistência seria verificada através de uma suposta diferença nos Logs de Urna (história que já foi amplamente desmentida, veja aqui)

A história é tão picareta que, segundo ela, isso só teria ocorrido no segundo turno, mesmo que as mesmas urnas tenham sido usadas nos dois turnos.

Não é por menos que o Ministro Alexandre de Moraes deu 24h para Bolsonaro acrescentar no pedido que fez ao TSE, os questionamentos também a votos em 1º turno. As mesmas urnas apontadas por Jair com suposto problema foram usadas em 2 de outubro.

Ao mandar colocar as suspeitas também no 1º turno, o min. Alexandre faz o PL colocar em dúvida também a eleição de deputados e senadores do próprio partido (e de outros, obviamente).

Repito a pergunta que fiz na semana passada: O PL VAI ABRIR MÃO DOS SEUS 237 POLÍTICOS ELEITOS EM TODO PAÍS?

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

23/11/2022 - 09h09

A damares Alves pode pegar 1 ano de cadeia , é pouco pra quem blasfêmia a biblia vilipendia e faz todo tipo de enganação , a biblia jamais se pode enganar em nome de Deus, pois tudo não passa aos olhos de Deus.

carlos

23/11/2022 - 08h14

Terminado os mandatos de bolsonaro, juntamente com Eduardo bolsonaro e Valdemar da Costa Neto se mandato, e os órgãos se prepararem, pra não deixarem eles saírem do país e se saírem procurar extraditar eles prá pagarem na cadeia o mau que causaram ao povo brasileiro.


Leia mais

Recentes

Recentes