Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

O PL vai abrir mão dos seus 237 políticos eleitos em todo país ou só dos 53 do nordeste?

Por Cleber Lourenço

15 de novembro de 2022 : 21h22

Com mais um relatório frágil, a consultoria do Instituto Voto Legal (IVL) contratada pelo Partido Liberal (PL) baseada em dados superficiais de boletins de urna e arquivos encontrados no site do TSE, alega falhas em arquivos de log das urnas de modelos anteriores a 2020 e pede anulação dos votos, principalmente do nordeste, o que invalidaria a eleição.

O documento publicado pelo portal R7, é uma versão atualizada de uma outra fake news publicada no inicio do mês sobre supostas falhas em urnas de modelos anteriores.

Primeiro os bolsonaristas alegaram que o problema era nas urnas produzidas até 2015. Não colou. Agora alegam que o problema está nas urnas anteriores a 2020. O escárnio é tanto, que pedem anulação de votos do Nordeste!

Fica a grande questão da noite!

O PL de Valdemar da Costa Neto irá abrir mão dos 53 políticos eleitos na região nordeste? Se sim, o partido abriria mão de: 1 senador, 23 deputados federais e 29 deputados estaduais. Seria o mais coerente a se fazer, já que o presidente da sigla não reconheceu a vitória de Lula nas eleições deste ano.

Caso o Valdemar da Cosa Neto siga sem reconhecer a derrota do candidato do seu partido nas eleições presidenciais, me pergunto se ele irá abrir mão dos 237 políticos eleitos em todo o país, sendo estes: 1 governador, 8 senadores, 99 deputados federais, 125 deputados estaduais e 4 deputados distritais.

Acho difícil que essa escaramuça dure por muito tempo, aparentemente, Valdemar deve ter feito os mesmos cálculos acima! Segundo o jornal Correio Brasiliense, O PL negou, na noite desta terça-feira (15), que vá questionar o resultado das eleições deste ano.

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista no Brasil de Fato e O Cafézinho e roteirista do canal Galãs Feios com passagens pelo Congresso em Foco e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Edu

16 de novembro de 2022 às 17h44

Esse Valdemar tem a cara do bozoloide, antipetista. Canalha, safado, estúpido, corno, babaca, meliante, chupa bolas de miliciano.

Responder

Lanterna dos Desesperados

16 de novembro de 2022 às 14h50

Já deu, esperneiem à vontade enquanto não vira o ano e o estagiário bozo não é despejado.

Perdeu, mané!

Agora conta a do papagaio.

Responder

Maicom

16 de novembro de 2022 às 08h20

Que vergonha esse jornal mais uma mídia comprada, e manipulada. Vocês tem que ser censurados !

Responder

Caim

16 de novembro de 2022 às 00h44

Seu bando de lixo está claro que essa mídia comprada ou até mesmo amedrontada não tem coragem de divulgar a verdade vocês sim merecem ser censurados por não haver verdade em suas matérias ou com medo ou esperando algum tipo de propina tenho nojo de você mas tudo tem consequências.

Responder

Jefferson

16 de novembro de 2022 às 00h38

Mas se todos consideram que a urna funciona direito, qual é o motivo dos logs de todas as urnas anteriores a 2020 apresentarem o mesmo nr de urna, e um número que não está registrado no TSE???

E outro fato, cada um cuida do seu quadrado, se um pede a anulação do pleito presidencial, não quer dizer que o restante vai se anulado. Pois cada um trata donseu interesse. Se outro candidato se achar prejudicado ou em dúvida com o resultado, que faça seu trabalho de auditoria e apresente suas alegações, como deve ocorrer num regime democrático.

Agora, quanto às urnas, se o problema está no código, logo o que impede de a votação ter sido viciada somente para um lado. Nada impede, como o relatório da Defesa já levantou essa hipótese. Já neste novo relatório de auditoria uma das hipóteses que emerge é de que tivemos dois softwares diferentes operando nas urnas, enquanto que o TSE afirmou que somente havia uma versão comum a todas as elas. Contudo, os LOGs não estão corroborando com essa posição do TSE.

Enfim, abrir a mente e levantar as hipóteses que levaram a esse erro apontado nos LOGs fortalece a todos que buscam esclarecer os fatos que vem conturbando esta eleição. Em consideração se A ou B ganhou, o mais importante é que todos saiam desse processo tranquilos de que tivemos um pleito onde foi possível auditar todoas as informações extraídas das urnas e eliminar qualquer dúvida sobre o sistema.

Responder

Fabio Pereira da Silva

15 de novembro de 2022 às 22h11

Ah PL pelo amor de Deus, temos 2026 para eleger Bolsonaro novamente com certeza.
Vamos a luta PL somos uma bancada forte.

Responder

Paulo

15 de novembro de 2022 às 21h53

Falou de forma impensada, como Bolsonaro, ao questionar o resultado das eleições de 2018. Quando o cara descobre o tamanho da bobagem, se retira em silêncio…

Responder

    Marcus

    17 de novembro de 2022 às 12h32

    Caluniar contra o processo eleitoral deveria dar cadeia.

    Responder

Deixe um comentário