Menu

Valdemar diz que relatório golpista só para o 2° turno foi para evitar “grande tumulto”

Na entrevista coletiva que concedeu na tarde desta quarta-feira, 23, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o relatório golpista, pedindo a invalidação apenas do resultado do 2° turno, foi para “evitar grande tumulto”. “Não se trata de pedir outra eleição, não tem sentido. É um negócio que envolve milhões de pessoas. Porque […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Na entrevista coletiva que concedeu na tarde desta quarta-feira, 23, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o relatório golpista, pedindo a invalidação apenas do resultado do 2° turno, foi para “evitar grande tumulto”.

“Não se trata de pedir outra eleição, não tem sentido. É um negócio que envolve milhões de pessoas. Porque um cidadão que teve 200 votos, ele tem que participar do processo”, disse Valdemar.

“Então é uma loucura, só o PL tinha 2 mil candidatos. Imagino que os outros partidos também. E além de atingir governadores, senadores”, completou o dirigente.

Já sobre o pedido das provas feito pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, Valdemar declarou que a Corte Eleitoral tem que aceitar pelo menos a petição inicial e, caso seja encontrada alguma irregularidade, o PL faz a verificação do 1° turno.

Vale lembrar que a auditoria feita pelo PL questiona apenas o resultado do segundo turno, ignorando a maior bancada eleita pelo próprio partido com 99 deputados federais. “Em todas as 279.336 urnas eletrônicas dos modelos UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015, utilizadas no Segundo Turno das Eleições Gerais de 2022”, diz a auditoria.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

honor

24/11/2022 - 09h21

Fui mesário, contador de votos, presidente de mesa de contador de votos e vi e vivenciei o quanto era fraudulentas os votos em papel. A mesa levava os votos contados , depois passava para um boletim, depois iria para o juiz que posteriormente mandava para o TSE. VIVA A URNA ELETRÕNICA.
Em tempo: se a urna eletrônica tivesse sido ideia/criada por americano seria a melhor coisa do mundo kkkkkkkkkk

Edu

24/11/2022 - 00h06

O roubadinho, putinho, brasileirinho que quer ser americaninho, um babaquinha escrotinho de merdinha.
Uma criança, repetente dos primeiros anos do fundamental, um decadente que já tem 18 anos e ainda está no 2⁰ ano fundamental.
Acha que sabe tudo, quer mostrar seu conhecimento (só na cabeça dele)mas não passa de um imbecil que nunca evolui, a não ser seu mau caratismo anti PT.

Fanta

23/11/2022 - 19h57

Não há nada melhor que um simples X num papel, absolutamente nada….o resto são palhaçadas, bizarrices desse fim de Mundo.

carlos

23/11/2022 - 19h21

Certamente é um bando de canalhas que não tem o que fazer, vão comer capim.

carlos

23/11/2022 - 19h04

Esse canalhas são um bando de ventos.


Leia mais

Recentes

Recentes