Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Divulgação

Valdemar diz que relatório golpista só para o 2° turno foi para evitar “grande tumulto”

Por Gabriel Barbosa

23 de novembro de 2022 : 18h40

Na entrevista coletiva que concedeu na tarde desta quarta-feira, 23, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o relatório golpista, pedindo a invalidação apenas do resultado do 2° turno, foi para “evitar grande tumulto”.

“Não se trata de pedir outra eleição, não tem sentido. É um negócio que envolve milhões de pessoas. Porque um cidadão que teve 200 votos, ele tem que participar do processo”, disse Valdemar.

“Então é uma loucura, só o PL tinha 2 mil candidatos. Imagino que os outros partidos também. E além de atingir governadores, senadores”, completou o dirigente.

Já sobre o pedido das provas feito pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, Valdemar declarou que a Corte Eleitoral tem que aceitar pelo menos a petição inicial e, caso seja encontrada alguma irregularidade, o PL faz a verificação do 1° turno.

Vale lembrar que a auditoria feita pelo PL questiona apenas o resultado do segundo turno, ignorando a maior bancada eleita pelo próprio partido com 99 deputados federais. “Em todas as 279.336 urnas eletrônicas dos modelos UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015, utilizadas no Segundo Turno das Eleições Gerais de 2022”, diz a auditoria.

Gabriel Barbosa

É jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Atualmente é Chefe de Redação do Cafezinho e pós-graduando em Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

honor

24 de novembro de 2022 às 09h21

Fui mesário, contador de votos, presidente de mesa de contador de votos e vi e vivenciei o quanto era fraudulentas os votos em papel. A mesa levava os votos contados , depois passava para um boletim, depois iria para o juiz que posteriormente mandava para o TSE. VIVA A URNA ELETRÕNICA.
Em tempo: se a urna eletrônica tivesse sido ideia/criada por americano seria a melhor coisa do mundo kkkkkkkkkk

Responder

Edu

24 de novembro de 2022 às 00h06

O roubadinho, putinho, brasileirinho que quer ser americaninho, um babaquinha escrotinho de merdinha.
Uma criança, repetente dos primeiros anos do fundamental, um decadente que já tem 18 anos e ainda está no 2⁰ ano fundamental.
Acha que sabe tudo, quer mostrar seu conhecimento (só na cabeça dele)mas não passa de um imbecil que nunca evolui, a não ser seu mau caratismo anti PT.

Responder

Fanta

23 de novembro de 2022 às 19h57

Não há nada melhor que um simples X num papel, absolutamente nada….o resto são palhaçadas, bizarrices desse fim de Mundo.

Responder

carlos

23 de novembro de 2022 às 19h21

Certamente é um bando de canalhas que não tem o que fazer, vão comer capim.

Responder

carlos

23 de novembro de 2022 às 19h04

Esse canalhas são um bando de ventos.

Responder

Deixe um comentário