Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Imagem: Divulgação

Estadão detona Bolsonaro e Valdemar por relatório golpista

Por Redação

24 de novembro de 2022 : 09h46

O jornal Estadão detonou Jair Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em editorial publicado nesta quinta-feira, 24.

O texto foi divulgado horas depois do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, ter dado uma resposta dura, caracterizando má-fé e estipulando multa de R$22,9 milhões contra a coligação de Bolsonaro (PP, PL e Republicanos).

“Eis a irresponsabilidade do PL. Um devaneio golpista de Jair Bolsonaro é suficiente para que a legenda peça à Justiça Eleitoral a anulação dos votos de 279,3 mil urnas eletrônicas, urnas estas que funcionaram perfeitamente nas eleições de 2018 e no primeiro turno de 2022”, diz o editorial.

“É desolador que o presidente da República – eleito precisamente pelo voto depositado nas urnas que agora contesta – e o maior partido do Congresso manifestem tamanho descompromisso com o regime democrático e com o interesse público”, prossegue o texto.

“Revelam-se assim não apenas tacanhos, incapazes de reconhecer uma derrota eleitoral, mas inaptos a funções públicas num regime democrático. Não cabe no Estado Democrático de Direito tal molecagem, tal desprezo pelo eleitor, tal indiferença com a lei”, aponta.

Por fim, o jornal esclarece que “em sua inépcia, a ação do PL reitera uma vez mais a lisura das urnas eletrônicas. Não há rigorosamente nada a contestar. O que falta a alguns é a honradez de aceitar a vitória do adversário – mas isso não é um problema técnico, e sim de caráter”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Edu

25 de novembro de 2022 às 12h54

O isentão é uma figura patética. hahahahahahah claro que estão com parte das provas entalada em seus buracos ocos. E cada vez que se movem, o rolo esfrega, e esfrega, e efrega até o orgasmo múltiplo.
Então ele fala : – E o Lula ? E o PT? MAS SOU ISENTAO, VIU GENTCHIÊ !!!! hahahahahahhaha

Responder

Alexandre Neres

25 de novembro de 2022 às 09h57

Tem certas comparações que são tão esdrúxulas que nem sequer merecem comentários.

Por exemplo, o novo modo de tradição da propriedade a ser incorporado ao Código Civil: uma fotinha.

Ninguém com um mínimo de formação diria uma aberração dessas.

Tempos excepcionais que voltaram ao ostracismo juntamente com seus santos de pau oco.

Responder

Valeriana

25 de novembro de 2022 às 09h25

As eleiçoes acabaram ha mais de um més e ninguem pediu a anulaço de nada, sò esclarecimentos.

Responder

carrem

24 de novembro de 2022 às 22h51

Fora fascistas ! Familícia com 51 imóveis em dinheiro vivo! Familícia e PL e Bozonazo torpes, golpistas !!! ….., lula Nada deve à justiça ! Moro suspeito

Responder

Carmem

24 de novembro de 2022 às 22h48

Completamente de acordo ! Falta de caráter ! de hombridade desses elementos torpes !

Responder

Paulo

24 de novembro de 2022 às 21h55

É problema de caráter do bolsonarismo, contestar a legítima vitória de Lula; bem como o é, igualmente, do lulismo em querer impor a inocência do homem apesar da foto no triplex do Guarujá com Léo Pinheiro…

Responder

Deixe um comentário