Menu

Estadão detona Bolsonaro e Valdemar por relatório golpista

O jornal Estadão detonou Jair Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em editorial publicado nesta quinta-feira, 24. O texto foi divulgado horas depois do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, ter dado uma resposta dura, caracterizando má-fé e estipulando multa de R$22,9 milhões contra a coligação de Bolsonaro (PP, PL e Republicanos). […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O jornal Estadão detonou Jair Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em editorial publicado nesta quinta-feira, 24.

O texto foi divulgado horas depois do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, ter dado uma resposta dura, caracterizando má-fé e estipulando multa de R$22,9 milhões contra a coligação de Bolsonaro (PP, PL e Republicanos).

“Eis a irresponsabilidade do PL. Um devaneio golpista de Jair Bolsonaro é suficiente para que a legenda peça à Justiça Eleitoral a anulação dos votos de 279,3 mil urnas eletrônicas, urnas estas que funcionaram perfeitamente nas eleições de 2018 e no primeiro turno de 2022”, diz o editorial.

“É desolador que o presidente da República – eleito precisamente pelo voto depositado nas urnas que agora contesta – e o maior partido do Congresso manifestem tamanho descompromisso com o regime democrático e com o interesse público”, prossegue o texto.

“Revelam-se assim não apenas tacanhos, incapazes de reconhecer uma derrota eleitoral, mas inaptos a funções públicas num regime democrático. Não cabe no Estado Democrático de Direito tal molecagem, tal desprezo pelo eleitor, tal indiferença com a lei”, aponta.

Por fim, o jornal esclarece que “em sua inépcia, a ação do PL reitera uma vez mais a lisura das urnas eletrônicas. Não há rigorosamente nada a contestar. O que falta a alguns é a honradez de aceitar a vitória do adversário – mas isso não é um problema técnico, e sim de caráter”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

25/11/2022 - 12h54

O isentão é uma figura patética. hahahahahahah claro que estão com parte das provas entalada em seus buracos ocos. E cada vez que se movem, o rolo esfrega, e esfrega, e efrega até o orgasmo múltiplo.
Então ele fala : – E o Lula ? E o PT? MAS SOU ISENTAO, VIU GENTCHIÊ !!!! hahahahahahhaha

Alexandre Neres

25/11/2022 - 09h57

Tem certas comparações que são tão esdrúxulas que nem sequer merecem comentários.

Por exemplo, o novo modo de tradição da propriedade a ser incorporado ao Código Civil: uma fotinha.

Ninguém com um mínimo de formação diria uma aberração dessas.

Tempos excepcionais que voltaram ao ostracismo juntamente com seus santos de pau oco.

Valeriana

25/11/2022 - 09h25

As eleiçoes acabaram ha mais de um més e ninguem pediu a anulaço de nada, sò esclarecimentos.

carrem

24/11/2022 - 22h51

Fora fascistas ! Familícia com 51 imóveis em dinheiro vivo! Familícia e PL e Bozonazo torpes, golpistas !!! ….., lula Nada deve à justiça ! Moro suspeito

Carmem

24/11/2022 - 22h48

Completamente de acordo ! Falta de caráter ! de hombridade desses elementos torpes !

Paulo

24/11/2022 - 21h55

É problema de caráter do bolsonarismo, contestar a legítima vitória de Lula; bem como o é, igualmente, do lulismo em querer impor a inocência do homem apesar da foto no triplex do Guarujá com Léo Pinheiro…


Leia mais

Recentes

Recentes