Menu

Zambelli grava vídeo pedindo golpe

Circula nas redes sociais um vídeo da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), uma das principais aliadas de Jair Bolsonaro, onde ela incita generais de quatro estrelas a “se posicionar”, ou seja, pedindo para que os militares dêem um golpe no Brasil. A deputada também fala, sem provas, que a maioria dos brasileiros “estão clamando ‘salvem […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Circula nas redes sociais um vídeo da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), uma das principais aliadas de Jair Bolsonaro, onde ela incita generais de quatro estrelas a “se posicionar”, ou seja, pedindo para que os militares dêem um golpe no Brasil.

A deputada também fala, sem provas, que a maioria dos brasileiros “estão clamando ‘salvem nossas almas’ diante dos quartéis generais”. Zambelli chega a se referir a Lula como “bandido”.

“Vocês vão querer prestar continência a um bandido (fazendo referência a Lula) ou à nação brasileira? Não é hora de responder com carta, se dizendo apartidário, é hora de se posicionar, de que lado da história vocês vão ficar? Do lado da história que quer implantar o comunismo, e tirar nossas liberdades, ou do lado da história dos brasileiros que estão clamando ‘salvem nossas almas’ diante dos quartéis generais?”, diz Zambelli.

“Na falta de supremos, que alvejam e rasgam nossa Constituição, os senhores [generais] são a garantia da lei e da ordem, e contamos com os senhores”, prossegue.

Ainda no vídeo, Zambelli cita o nome do jornalista Paulo Figueiredo, da Jovem Pan, que falou sobre uma suposta ação de três generais contra “ação contundente” das Forças Armadas sobre a vitória de Lula.

Mas em nota, as Forças Armadas desmentiram a afirmação do jornalista e que os militares “são apartidários em suas condutas”.

“Em relação ao divulgado pelo comentarista Paulo Figueiredo Filho, nos dias 28 e 29 de novembro de 2022, o Comando do Exército repele as alegações que ferem a imagem da Instituição e de integrantes do seu Alto Comando“.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz Fernando Pietroluongo

02/12/2022 - 17h40

Essa mulherzinha já deveria ter tido o mandato cassado faz tempo, pelos seus atos e palavras. Porta-se como um miliciano. Fora, antes tarde do que nunca.

carlos

01/12/2022 - 08h51

Essa mulher ainda não se tocou que até o bozo jogou ela na lata do lixo, reconheça, por que você não sabe fazer nada a não ser fofoqueira, não sabe qual é atribuição de parlamentar . Só sabe fazer segundo dizem tem atitude de espanhola.

Edu

30/11/2022 - 23h25

Já podemos imaginar essa senhôra DANDO golpe na Espanha.

Paulo

30/11/2022 - 21h35

É impressão minha ou a CZ tá parecendo uma obra clássica da pintura renascentista, nessa foto aí? Só que fake, naturalmente, rsrsrs…

Nelson

30/11/2022 - 19h19

Essa deputada é um espelho do nível apodrecido do nosso Congresso Nacional.

Escrevo nosso Congresso, porque não adianta os brasileiros esbravejarmos, ficarmos possuídos de raiva dos políticos, se somos nós mesmos que os elegemos, se somos nós que, uma vez mais, enchemos os dois parlamentos com 70%, ou mais, de deputados e senadores que têm pouquíssimo ou nenhum compromisso com o povo. Têm compromisso apenas com o grande capital.

Ela chama Lula de bandido, mas quem tem know how de bandido é ela mesma. Entre as safadezas que já perpetrou, coisa de bandido, saiu pelas ruas centrais de São Paulo com uma arma na mão, possessa, a colocar sob perigo de morte um sem número de pessoas.


Leia mais

Recentes

Recentes